Bahia

Profissionais de enfermagem realizam atos pela aprovação do piso salarial da categoria

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) participaram dos atos em Salvador e Brasília.

08/03/2022 16h22, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Profissionais de enfermagem realizaram atos em diversos estados brasileiros, nesta terça-feira (08), para cobrar a votação do projeto de lei que estabelece o piso salarial da categoria. Em Salvador, centenas de profissionais realizaram uma passeata na região da Barra. O ato, promovido pelo Fórum Nacional da Enfermagem, também contou com a participação de políticos e estudantes.

“Hoje foi um grande dia para a enfermagem brasileira, que mostrou a sua força nestes atos realizados em todo o país, para cobrar que o projeto do piso salarial seja pautado com urgência no plenário da Câmara dos Deputados”, destacou a presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Giszele Paixão, que participou do ato ocorrido em Brasília e percorreu os gabinetes dos deputados para pedir apoio na tramitação do projeto.

Cerca de 85% da força de trabalho em enfermagem é composta por mulheres. Por isso, o ato foi marcado para acontecer no Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março. A proposta do piso, em tramitação na Câmara dos Deputados, na forma do Projeto de Lei 2564/20, estabelece salário mensal a partir de R$ 4.750 para enfermeiros e remunerações proporcionais de 70% do valor para os técnicos e 50% para auxiliares e parteiras, corrigidos pelo INPC (Índice de Preços ao Consumidor).

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade