Educação

Professores e técnicos paralisam atividades da UEFS nesta quarta-feira (30)

Os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) também paralisarão as atividades no dia 30 deste mês. Na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) a suspensão dos serviços ocorrerá no dia 13 de abril

29/03/2011 às 18h25, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

 Professores e técnico-administrativos paralisarão as atividades na Universidade Estadual de Feira de Santana nesta quarta-feira (30) visando pressionar o governo pela retirada de uma cláusula do Termo de Acordo salarial 2010 que congela os salários dos professores das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA).  

Outro ponto da reivindicação é revogação do Decreto 12.583/11 e da Portaria complementar 001 de 22 de fevereiro, que promove o controle do gasto de pessoal e gestão de despesas do estado, para o exercício de 2011. A publicação do Decreto atinge diretamente as UEBA interferindo na sua autonomia e administração.

Os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) também paralisarão as atividades no dia 30 deste mês. Na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) a suspensão dos serviços ocorrerá no dia 13 de abril. No mesmo dia, os professores, estudantes e técnicos das quatro Universidades vão participar de um Ato Público em frente a governadoria, em Salvador, às 9 h.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade