Educação

Professores da rede municipal mantêm paralisação

Na manhã desta segunda-feira, os professores, realizaram um protesto em frente ao Ceaf, onde reivindicaram o cumprimento do pagamento do piso nacional

Professores da rede municipal mantêm paralisação Professores da rede municipal mantêm paralisação Professores da rede municipal mantêm paralisação Professores da rede municipal mantêm paralisação

Andréa Trindade


A paralisação na Rede Municipal de Ensino Continua. A APLB Sindicato vai se reunir novamente nesta terça-feira (3), às 10h, com o secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) para discutir a definição do pagamento do piso salarial.


Durante reunião com o secretário na tarde desta segunda-feira (2), no Ceaf, os representantes do sindicato discutiram o reajuste. De acordo com o presidente da APLB, Germano Barreto, houve avanços nesta reunião, mas governo e professores ainda não chegaram a um acordo.


“A reunião avançou. O governo ficou de fazer um estudo para ver quanto pode aumentar. Agora quando vai aumentar vamos ver amanhã”, informou.  


A proposta da APLB, de 15,66%, que está sendo estudada pela prefeitura, é considerada difícil pelo secretário da Fazenda, uma vez que existe a preocupação com a Lei de Responsabilidade fiscal e contenção de gastos.


“Estamos em processo de negociação. O governo foi até onde pode ir. Os professores pedem um aumento maior e o governo se compromete a estudar e ver se é possível fazer mais alguma coisa”, disse o secretário.


A proposta de reajuste do Município é de 10,5%, dividindo o aumento em 6,5% para o mês de maio e o restante (4%) em setembro. Na manhã desta segunda-feira, os professores, realizaram um protesto em frente ao Ceaf, onde reivindicaram o cumprimento do pagamento do piso nacional, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) – de R$ 1.451,00. Após o protesto, os professores seguiram para a Câmara Municipal de Vereadores.