Feira de Santana

Professores da rede estadual vão paralisar as atividades nesta terça e quarta

O presidente da APLB regional destacou ainda que hoje foi aprovado o indicativo de greve e no dia 4 de março uma nova assembleia será realizada para avaliar se a categoria vai entrar em greve ou não.

17/02/2020 às 11h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os professores da rede estadual de ensino de Feira de Santana vão paralisar as atividades nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19). Uma assembleia foi realizada na manhã desta segunda (17), onde a categoria votou pela paralisação. O professor Cristiano Rodrigues, presidente da APLB regional, destacou que a categoria entendeu que deveria paralisar as atividades por conta de falta de proposta do governo do estado.

“Fizemos várias tratativas para conversar com o governo para discutir a pauta e o governo não deu a devolutiva. Fizemos essa assembleia e os professores compreenderam a necessidade de paralisar na terça e na quarta. Vamos fazer um ato em Salvador na terça e na quarta vamos fazer um ato regional aqui em Feira na frente do NTE”, informou.

Segundo Cristiano Rodrigues, entre os motivos da paralisação, estão o projeto de mudança da previdência dos servidores públicos e também a reivindicação do reajuste de 12.84% de forma linear para todos os professores.

“O governo só quer colocar o reajuste para os professores que não tem licenciatura. E quanto a reforma da previdência, o governo não debateu com os trabalhadores. Um governo que é do Partido dos Trabalhadores, deveria promover o debate e ouvir a categoria, até antes de enviar o projeto. Só que não foi feito isso”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

O presidente da APLB regional destacou ainda que hoje foi aprovado o indicativo de greve e no dia 4 de março uma nova assembleia será realizada para avaliar se a categoria vai entrar em greve ou não.

A professora Marlede Oliveira, presidente da APLB-Feira, disse esperar que o governo dê uma resposta plausível para a categoria, o que não ocorreu até o momento.

“O governo do estado não deu uma resposta a nossa pauta de reivindicações. O que ele fez foi um reajuste diferenciado. Deu reajuste a 12 mil professores e o resto não, então não aceitamos isso, pois é jogar nosso plano de carreira na lata do lixo. A categoria acatou a proposta que veio da executiva da APLB, que é essa paralisação de dois dias e teremos uma nova assembleia no dia 4”, disse. 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Card paralisação

Educação

Professores da Rede Estadual paralisam atividades por 48h a partir desta segunda-feira (29) em Feira de Santana

Nesta segunda-feira (29) também haverá uma manifestação, em frente ao Núcleo Territorial de Educação (NTE-19).

28/04/2024 às 14h45

Escola Municipal Diva Matos Portela

Feira de Santana

Dia da Educação: saiba como a tecnologia influencia na formação dos estudantes da rede municipal de Feira de Santana

Segundo a secretária de Educação, a presença da tecnologia, fez com que a frequência de estudantes se tornasse maior nas...

28/04/2024 às 13h46

Criança estudando

Educação

Estados e municípios terão R$ 579 milhões extras no Fundeb

Complementação da União ao Fundeb teve ajuste de contas referente a 2023. Valor a mais será repassado ainda em abril....

27/04/2024 às 07h48

Rede Municipal de Ensino

Educação

Com quadra esportiva, laboratórios e salas climatizadas, Escola Municipal é inaugurada no bairro Papagaio em Feira de Santana

O investimento feito pela prefeitura municipal é focado em garantir o desenvolvimento infantil além do ensino-aprendizagem de alunos.

26/04/2024 às 12h40

Programa Pé de meia

Educação

Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

MEC começou a pagar na quinta (25), a parcela de R$ 200 relativa à frequência às aulas no mês de fevereiro.

26/04/2024 às 07h13

Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA

Educação

Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA

O docente da rede estadual, que ficou entre os 35 finalistas provenientes de todas as regiões do país, concorreu com...

25/04/2024 às 17h09

image

Rádio acorda cidade