Educação
Professores da rede estadual decidem manter estado de greve
No próximo sábado (7), os trabalhadores em educação da Rede Estadual da Regional do Sertão participarão do 8 de Março em Feira de Santana, para apoiar a causa das mulheres contra as políticas que amplificam a desigualdade de gênero.
05/03/2020 às 14h34, Por Maylla Nunes
Acorda Cidade
Foi realizada a Assembleia Regional do Sertão da Rede Estadual em Feira de Santana ontem (4) e os trabalhadores em educação da Rede Estadual mantêm o Estado de Greve de greve. Eles ainda aprovaram "agenda de luta" neste mês de março em resposta ao Governador do Estado, Rui Costa.
Estiveram presentes o presidente da APLB Regional, Cristiano Rodrigues, diretoria dos Sindicatos e trabalhadores em educação dos Municípios de Coração de Maria, Santo Estevão, Antônio Cardoso, Santa Bárbara além da diretoria da APLB de Feira de Santana, que tem como presidenta a Professora Marlede Oliveira.
No próximo sábado (7), os trabalhadores em educação da Rede Estadual da Regional do Sertão participarão do 8 de Março em Feira de Santana, para apoiar a causa das mulheres contra as políticas que amplificam a desigualdade de gênero.
Dia 14 de março, convocamos a categoria para participar do ato em Feira de Santana, e que acontecerá em todo o país, pela memória e por Justiça ao assassinato da vereadora Marielle;
A Greve Nacional da Educação e servidores públicos marcada para dia 18 de março também mostrará a comunidade o descaso dos governantes em relação a nossa Educação. A APLB Sindicato em audiência com o Governo exigiu a devolução imediata do que foi cortado nos salários dos professores sobre os dois dias de paralisação da categoria.
Segundo a APLB, "Caso não seja devolvido até o dia 15 de março, a Rede Estadual irá responder com manifestações nos Núcleos Territoriais de Educação e na Secretaria de Educação do Estado".
A APLB destaca que a próxima Assembleia Regional da Rede Estadual está agendada para o próximo dia 25 de março, e caso o Governo do Estado não atenda a pauta de reivindicações à categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado.
Leia também: Professores da rede municipal aprovam estado de greve
Mais Notícias

Feira de Santana
Feira de Santana não realizará Conferência Municipal de Educação, diz presidente da APLB
Segundo Marlede Oliveira, nos dias 4 e 5 de dezembro, acontecerá a Conferência Estadual.
30/11/2023 às 15h00

Educação
Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta quinta (30)
Cerca de 60 mil vagas são ofertadas. Os resultados da pré-seleção, em chamada única, e da lista de espera serão divulgados na...
30/11/2023 às 08h23

Feira de Santana
Feira de Santana é ouro na Olimpíada Nacional de Ciências
Os medalhistas são da Escola João Paulo I. Na preparação para a ONC 2023, todos os participantes contaram com o...
29/11/2023 às 08h46

1º Emprego
Governo contrata 439 jovens formados pela Rede Estadual de Educação Profissional
A Flem, junto com a Fesfsus, é responsável pela execução do PPE a partir de termos de convênio firmados com...
28/11/2023 às 08h21

Educação
Cuidadoras que trabalham em escolas municipais reclamam de atraso no pagamento dos salários
Elas relataram que estão com dívidas acumuladas e sem o dinheiro para a locomoção ao trabalho.
27/11/2023 às 20h33

UFRB
Evento marca os 10 anos da Educação do Campo no Cetens
A celebração dos 10 anos do Ledoc acontece na próxima segunda-feira, dia 27, em programação que se inicia às 8h30min...
27/11/2023 às 09h07