Educação

Professores baianos já podem se inscrever para o Prêmio Educador Transformador

Professores baianos já podem se inscrever para o Prêmio Educador Transformador - sebrae

09/02/2023 às 10h13, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

escola - criança - educação - professores - sebrae - premio
Foto: Natasha Hall/Unsplash

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Educador Transformador. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer projetos educacionais transformadores, com foco na educação empreendedora e desenvolvidos por professores de instituições de ensino, públicas ou privadas, de todo país.

O Prêmio Educador Transformador nasceu da união do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae e o Prêmio Professor Transformador da Bett Brasil e Instituto Significare. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar http://educadortransformador.com.br/ até o dia 28 de fevereiro.

O Prêmio é voltado para professores brasileiros que lecionam em escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que implementaram ou estão implementando projetos educacionais no período de 2021 a 2023, com alunos de diferentes etapas e modalidades de ensino. Os interessados podem escolher entre sete categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio Regular, Educação Profissional, Educação Superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“O que a gente deseja com esse prêmio é que tenha a maior participação possível de professores da Bahia. Queremos esse prêmio para reconhecer a localidade e os nossos professores que já vêm realizando iniciativas inovadoras para promover a transformação nos ambientes escolares do nosso estado”, declara o gestor do programa de educação empreendedora do Sebrae Bahia.

Premiação

A divulgação dos projetos selecionados está prevista para 24 de abril de 2023 e a premiação dos vencedores acontecerá em cerimônia a ser realizada durante o evento Bett Brasil, entre os dias 09 e 12 de maio de 2023, em São Paulo.

Todos os projetos pré-selecionados serão reconhecidos com selo e certificado, que podem ser adicionados ao currículo lattes como prêmio e títulos e em caráter curricular. Ao todo, serão selecionados 70 educadores entre os finalistas que terão direito a um pacote completo de participação no evento Bett Brasil 2023, incluindo ingresso, passagem aérea, hospedagem, voucher alimentação e translado. Os finalistas também recebem certificados.

Os sete grandes vencedores, um de cada categoria, receberão um troféu, certificado, Missão Técnica Nacional e uma bolsa integral no curso MBA em Educação Empreendedora (360 horas). Além disso, serão disponibilizadas cinco bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores.

Serviço

O quê: Prêmio Educador Transformador

Quem: Professores brasileiros de instituições de ensino, públicas ou privadas

Quando: Até o dia 28 de fevereiro de 2023.

Inscrições: Gratuitas através do link http://educadortransformador.com.br/

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade