Feira de Santana

Professora feirense se prepara para embarcar em missão social no Haiti

A professora está com grande expectativa para participar dessa experiência e garante que vai levar na bagagem muito amor.

17/06/2019 às 12h14, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A professora Maria Auxiliadora de Cruz, de Feira de Santana, conhecida como Dora está se preparando para embarcar no próximo dia 25 de junho em missão social no Haiti. Ela faz parte de um projeto chamado Apadrinhe uma Criança da organização Nations Help, que apadrinha crianças no Haiti e também no Brasil e na Índia. Ela contou em entrevista ao Acorda Cidade que o projeto abarca 600 crianças e dá assistência social, em educação e em saúde. É mantido através de doações e através do trabalho de voluntários.

A professora está com grande expectativa para participar dessa experiência e garante que vai levar na bagagem muito amor.

“Conheci o projeto através de um casal de pastores que mora em Minas Gerais que é onde a organização atua. Eles estavam em Feira de Santana e nos passaram as informações sobre o trabalho. Fui motivada a apadrinhar uma criança também e  estou motivando pessoas a apadrinhar porque no Haiti especificamente, que a situação econômica é muito baixa as crianças vivem la em estado de calamidade. No dia (25) vamos embarcar um grupo de profissionais, entre professores de educação física, médicos, dentistas, enfermeiros, professores e vamos fazer esse trabalho social. Estamos aqui motivando a sociedade a participar com a gente”, disse.

Dora informou que quem quiser conhecer mais sobre o projeto pode acessar o site: https://nationshelp.org/. Quem tiver interesse pode apadrinhar uma criança ou até mesmo contribuir com as despesas dos voluntários que vão trabalhar na missão.

Ela destacou que no Haiti, seu papel será ministrar aulas para as crianças e também para as suas famílias. Além do trabalho de assistência social que fará junto com seu grupo, vai falar sobre a palavra de Deus e levar esperança para o Haiti. Ela informou que a situação de pobreza no país é tão grave que as famílias muitas vezes se alimentam com um biscoito por dia que é feito de gordura, sal e argila. O Haiti foi devastado por um grande terremoto em 2010 e até hoje sofre as consequências disso.

Os dados bancários do projeto Apadrinhe uma Criança são:
Caixa Econômica Federal
Agência –
0068
Operação-013
Conta Poupança- 210309 -8

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade