Laiane Cruz
O professor e artista plástico Vivaldo Lima, que reside na Rua Paraguai, no bairro Caseb, solicitou, através do programa Acorda Cidade nesta quarta-feira (29), que a empresa Coelba finalize com urgência o serviço de poda em uma árvore que está tocando em fios de alta tensão, na esquina da rua onde ele mora.
De acordo com o professor, ele mesmo iniciou a poda dos galhos em novembro, porém foi notificado pela Coelba acerca dos riscos e a empresa se comprometeu a realizar o serviço.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Passou um tempo e no domingo passado (26), eles estiveram aqui e cortaram, mas só a parte da frente, que dá para a Rua Paraguai, mas tem também a parte da Rua Juiz de Fora, que a planta está prestes a comprometer os fios de alta tensão. Por isso eu reivindiquei que eles fizessem isso. Essa notificação que eu recebi foi do dia 22 de novembro, e já voltei lá para reivindicar essa poda, porque eles tinham deixado uma quantidade de lixo do que foi cortado, e aí começaram a jogar lixo em cima e eu tive que retirar, pois poderia também ser notificado pela prefeitura”, afirmou.
O professor reclamou ainda que quando a equipe da Coelba realizou a poda de parte da planta, a lâmpada do poste foi queimada e os moradores estão no escuro, sofrendo com o risco de assaltos no local à noite.
A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Coelba e a empresa emitiu a seguinte resposta:
A Neoenergia Coelba informa que enviará uma equipe técnica, na manhã de quinta-feira (30/12), para concluir o serviço de poda na Rua Paraguai, no bairro Caseb, em Feira de Santana. A distribuidora reforça que realiza a poda, apenas, quando os galhos estão próximos ou em contato com a rede elétrica, comprometendo o fornecimento de energia. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade