Política

Procurador mais votado, Vladimir Aras, é rejeitado pelo Senado à vaga do Conselho Nacional do MP

Com 499 votos, o procurador foi o membro mais votado na lista tríplice destinada à vaga do MPF na renovação do CNMP este ano

05/07/2013 08h40, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade
 
Os procuradores da República no Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) manifestam sua indignação diante da rejeição pelo Senado de um membro da instituição à vaga do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Com 499 votos, o procurador da República Vladimir Aras foi o membro mais votado pelo Colégio de Procuradores para a lista tríplice destinada à vaga do MPF na renovação do CNMP para o biênio 2013-2015. O procurador também teve seu nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

 
Na votação realizada ontem, 3 de julho, no Senado, Aras recebeu 38 votos favoráveis, mas seriam necessários 41 para a sua aprovação. Depois que o resultado da votação foi anunciado, quatro senadores pediram ao presidente do Senado, Renan Calheiros, para que seus votos favoráveis fossem computados.

O pedido foi rejeitado pelo presidente da casa, mas um recurso do senador Wellington Dias foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para que analisasse a situação.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade