Política

Procurador mais votado, Vladimir Aras, é rejeitado pelo Senado à vaga do Conselho Nacional do MP

Com 499 votos, o procurador foi o membro mais votado na lista tríplice destinada à vaga do MPF na renovação do CNMP este ano

05/07/2013 às 08h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
Os procuradores da República no Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) manifestam sua indignação diante da rejeição pelo Senado de um membro da instituição à vaga do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Com 499 votos, o procurador da República Vladimir Aras foi o membro mais votado pelo Colégio de Procuradores para a lista tríplice destinada à vaga do MPF na renovação do CNMP para o biênio 2013-2015. O procurador também teve seu nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

 
Na votação realizada ontem, 3 de julho, no Senado, Aras recebeu 38 votos favoráveis, mas seriam necessários 41 para a sua aprovação. Depois que o resultado da votação foi anunciado, quatro senadores pediram ao presidente do Senado, Renan Calheiros, para que seus votos favoráveis fossem computados.

O pedido foi rejeitado pelo presidente da casa, mas um recurso do senador Wellington Dias foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para que analisasse a situação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade