Feira de Santana

Procon alerta sobre uso de nome do órgão em tentativa de golpe no comércio de Feira

Camilo destacou que em hipótese nenhuma o Procon solicita algum tipo de importância e nenhum tipo de favorecimento.

25/08/2020 às 15h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Procon de Feira de Santana foi procurado por comerciantes, que informaram estarem sendo abordados por ligações de supostos funcionários do órgão, que falam sobre uma fiscalização e pedem uma quantia para não multarem o estabelecimento. Em entrevista ao Acorda Cidade, o chefe de fiscalização do Procon, Camilo Cerqueira, informa que trata-se de um golpe praticado no comércio de Salvador, que estaria migrando para Feira de Santana, e pede para os comerciantes comunicarem ao órgão, se passarem pela situação.

“Fomos comunicados sobre esses supostos golpistas e solicitamos algumas gravações através de áudio por comerciantes daqui de Feira, que sabem do nosso trabalho, da responsabilidade que temos como servidores públicos em exercer a nossa função, então foi identificado que era um golpe, pois desde quando assumimos a fiscalização do Procon, tomamos algumas posturas para deixar mais transparente e fazer com que nosso trabalho seja, mesmo de fiscalização, admirado e tendo os comerciantes e consumidores como parceiros”, afirmou.

Camilo destacou que em hipótese nenhuma o Procon solicita algum tipo de importância e nenhum tipo de favorecimento. Segundo ele, o órgão não tem a postura de apreender mercadorias e não destinar para que sejam descartadas.

“As mercadorias que são devidamente apreendidas vão para o descarte e são descartadas. As que não podem ser descartadas por uma determinada lei, são colocados como apreendidas e são lacradas até o término do processo administrativo. Além disso, encaminhamos ao Ministério Público cópia dessa apreensão para mostrar a transparência do nosso trabalho”, frisou.

O chefe de fiscalização do Procon disse ainda que não constatou nenhum comerciante de Feira que foi lesado através desses golpistas e pediu que quem tiver qualquer dúvida referente ao trabalho do Procon Feira, entre em contato através do WhatsApp 9 9915-4672, do telefone 3603-2800 ou do Instagram @proconFeira.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade