Feira de Santana

Processado por injúria, Fernando Torres diz que declarações contra Alberto Nery tinham cunho político

Alberto Nery (PT) processou Fernando Torres por calúnia, difamação e injúria.

13/12/2021 às 20h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Fernando Torres (PSD), que foi acionado judicialmente pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs), Alberto Nery, na 3ª Vara Crime, por suposta calúnia, difamação e injúria, se pronunciou sobre o assunto após audiência realizada na manhã desta segunda-feira (13).

Segundo Fernando Torres, as declarações “foram feitas na tribuna da Casa da Cidadania e tiveram cunho estritamente político corroborando com sua função de fiscalizar, visto que as denúncias ventiladas tinham relação com o serviço de transporte público deste município.”

Torres disse ainda, que Nery requereu o benefício da justiça gratuita, alegando que, neste momento, não possui condições de arcar com o pagamento dos custos judiciais.

 O advogado de Torres, por sua vez, entrou com o pedido de impugnação da justiça gratuita, demonstrando que os bens declarados pelo mesmo no momento de sua candidatura no ano passado era de de R$ 1.268,902,00 (hum milhão, duzentos e sessenta e oito mil e novecentos e dois reais).

O presidente da câmara informou ainda que, por meio de seu advogado, “apontou o encaminhamento das peças dos referidos autos para o Ministério Público, para no limite da sua esfera de atuação deflagrar se assim entender ação penal em desfavor de Nery, considerando seu patrimônio incompatível com sua renda, auferida através de mandato de vereador e presidente do sindicato dos rodoviários”.

O advogado de Alberto Nery, Hércules Oliveira, informou que apresentará novas provas e testemunhas. A próxima audiência está prevista para acontecer no mês de fevereiro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade