Feira de Santana
Problemas com energia elétrica causam prejuízo a panificadora no bairro Santa Mônica
O comerciante lamentou o tratamento dado pela Coelba.
25/05/2023 às 09h12, Por Rachel Pinto
Uma panificadora localizada na Rua Rio Tocantins, bairro Santa Mônica em Feira de Santana, teve um grande prejuízo com a produção de pães na manhã desta quinta-feira (25). O proprietário, Virgínio Rodrigues, disse ao Acorda Cidade que problemas com a energia elétrica, falta de energia para operar na fase 220 V, atrapalhou toda a sua fornada de pães e tudo foi perdido.
Ele contou que percebeu um barulho por volta de 1h e ao ligar o forno às 3h, o equipamento não funcionou. Segundo ele, fez vários chamados para reclamar com a Coelba e a resposta que teve é que até às 17h de hoje o problema será solucionado.
Virgínio relatou que paga mensalmente uma conta de energia elétrica de mais de R$ 5 mil e nunca atrasou nenhuma por falta de pagamento. Ele lamentou o tratamento dado pela Coelba.
“Liguei e aí quem atende é uma gravação que eu acho que a central nem é no estado. Tive um prejuízo emocional e financeiro. O cliente vem buscar seu pão e não acha, ele quer levar o seu produto e aí também o prejuízo com a fornada e os funcionários estão todos parados”, lamentou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Coelba e a empresa enviou a seguinte nota:
A Neoenergia Coelba informa que normalizou todos os consumidores afetados pela interrupção de energia no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (25). A distribuidora esclarece que a situação foi provocada devido a queda de vegetação na rede elétrica. Sobre possíveis ressarcimentos por danos elétricos, a distribuidora reforça que segue as determinações estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As solicitações devem ser realizadas pelo titular da fatura de energia ou seu representante, através dos canais de atendimento da Neoenergia Coelba, cabendo ao cliente informar data e horário do dano para posterior verificação pela concessionária. Além disso, os aparelhos eletrônicos devem permanecer no local da possível avaria para a realização da vistoria, que é opcional. Caso ocorra, ela será agendada junto ao cliente após recebimento das informações pela distribuidora.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
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Conheço a padaria e o proprietário e sei como ele é comprometido com o atendimento aos seus clientes.
Resta agora ele procurar os responsáveis pela situação ocorrida e os órgãos competentes pra receber por todos os prejuízos sofridos.
Está no seu direito.
AQUI NA STA MÔNICA A QUEDA DE ENERGIA É TÃO FAMILIAR QUE TE DÃO ATÉ BOM DIA
Todos os serviços da Coelba estão precários , péssimos ! em prazos , qualidade , atendimentos etc…. e tem tempo que isto estar acontecendo mas as autoridades que devem fiscalizar, multar não fazem nada.É preciso acabar com o monopólio no setor de energia elétrica aqui na Bahia
Quem depende de energia não pode depender da COELBA. Fato. Em período de chuva então, mais ainda. O jeito é ter um gerador a disposição, pra emergências. Sim, é caro pra comprar. Mas pra alugar fica mais acessível. E certamente não se compara com o prejuízo de um dia de produção perdido…