Bahia

PRF e SSP discutem avanços na implantação de rádio digital integrada na Bahia

O Superintendente da PRF na Bahia, Virgílio de Paula Tourinho, é um dos incentivadores da utilização do Sistema de Radiocomunicação Digital para a eficiência dos trabalhos no combate à criminalidade.

01/07/2021 16h28, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma visita técnica na Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), instalada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A reunião teve por objetivo fortalecer a parceria entre as instituições e alinhar o acordo firmado que visa promover o intercâmbio a banco de dados dos órgãos, tecnologias e ferramentas, incluindo questões relativas à segurança e a área criminal, facilitando a gestão eficiente dos recursos de policiamento, investigação e inteligência.

Durante o encontro foram discutidos os avanços da utilização compartilhada da rede de radiocomunicação digital, que é um sistema de comunicação mais seguro, eficiente, com rápido tempo de resposta de atendimento das ocorrências.

O acordo prevê ainda o desenvolvimento de ações operacionais e de policiamento integradas e, já apresentam resultados satisfatórios no enfrentamento a criminalidade.

Além do superintendente regional, participaram da reunião o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação da PRF, Allan Peixoto; o chefe da Divisão de Apoio à Gestão da PRF, Ricardo de Sousa Moreira; o gerente nacional do programa rádio digital, PRF Márcio Antunes; o gerente de rádio digital na Bahia, PRF Neiff Carlos Pereira; o PRF Sérvio Túlio lotado no SETIC/PI; o coordenador de radiocomunicação, Capitão Ubiraci e o superintendente de telecomunicações da SSP/BA, o Tenente Coronel Renato.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade