Polícia

PRF detém condutor de carreta bitrem embriagado em fiscalização

A situação se torna ainda mais alarmante considerando que o veículo é utilizado no transporte de cargas perigosas, como combustíveis.

17/12/2023 às 09h49, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

PRF detém condutor de carreta bitrem embriagado em fiscalização1
Foto: PRF

Durante fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de sábado (16), por volta das 15 horas, no km 184 da BR 020, no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), um condutor embriagado, que operava um veículo bitrem tanque, foi detido.

Durante a abordagem, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório ao condutor do veículo, momento em que perceberam visíveis sinais de embriaguez, como frases desconexas, olhos vermelhos e odor etílico. Diante da suspeita, foi solicitado um teste de teor alcoólico ao motorista.

O teste, realizado, revelou um teor de 0.90 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

PRF detém condutor de carreta bitrem embriagado em fiscalização1
Foto: PRF

Além do grave problema da embriaguez ao volante, a situação se torna ainda mais alarmante ao considerar que o veículo é um bitrem tanque, utilizado comumente no transporte de cargas perigosas, como combustíveis. Esses veículos, de dimensões gigantes, quando envolvidos em acidentes, podem causar óbitos, explosões, interdições de rodovias e prejuízos ambientais significativos.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de “Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante”. O homem foi encaminhado para Polícia Civil do local para formalização dos procedimentos cabíveis.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enquanto as cervejarias e empresas ligadas a indústria do álcool e também os, shows de artistas incentivando o consumo de álcool e continuar a demagogia nos comerciais desses produtos ” se beber não dirija”, vidas e famílias vão ser destruídas. Graças a Deus que a PRF conseguiu parar esse motorista criminoso que, também não deixa de ser uma vítima da propaganda do consumo do álcool, uma droga mortal mas liberada e enriquecendo cada vez mais a indústria e seus proprietários desfavorecendo a vida. Só isso.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade