Operação Corpus Christi

PRF dá início à Operação Corpus Christi 2023 nesta quarta (7)

Rodovias federais baianas terão reforço estratégico no policiamento.

05/06/2023 às 14h33, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/PRF

Nesta próxima quinta (8) comemora-se o feriado cristão de Corpus Christi no Brasil. Com a expectativa de aumento de veículos em virtude do feriado prolongado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia dará início, às 0h desta quarta-feira (07), à Operação Corpus Christi 2023, com foco na redução de acidentes e na promoção da segurança para quem vai viajar nesse período. A operação segue até às 23h59 de domingo, 11 de junho.

Nas abordagens será verificada a documentação, equipamentos obrigatórios e se todos utilizam o cinto de segurança ou os dispositivos de retenção para crianças.

Orientações para uma boa viagem nas rodovias

Pequenas condutas podem salvar vidas, evitar multas e tornar a viagem mais agradável. Para isso, realize a avaliação do veículo e da documentação antes de por o pé na estrada; verifique se todos os equipamentos obrigatórios estão presentes no veículo, como pneu estepe, triângulo, macaco e chave de roda, além dos limpadores de parabrisa e luzes.

Todos dentro do veículo devem usar cinto de segurança e crianças devem fazer o uso da cadeirinha específica para a sua idade; o condutor deve se atentar aos limites de velocidade, a sinalização e as condições para ultrapassagem. Além disso, é importante reforçar, se beber, não dirija.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade