BR-116

PRF apreende celulares de última geração avaliados em mais de 150 mil reais em Feira de Santana

Segundo a polícia, cada aparelho estava avaliado em 9 mil reais e com lançamento previsto para o mês que vem no Brasil.

28/09/2019 às 07h56, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Atualizada às 9:23

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, por volta das 17h de sexta-feira (27), dois homens que estavam transportando celulares contrabandeados do Paraguai. O fato aconteceu na BR-116, em Feira de Santana, após agentes da PRF abordar os ocupantes de um veículo VW/Polo com placas de Minas Gerais.
Durante a entrevista os homens, os policiais perceberam certo nervosismo com a presença da polícia e algumas contradições, e os procedimentos de fiscalização foram aprofundados.

Durante a fiscalização os PRFs encontram em poder da dupla: 17 aparelhos de telefonia celular de última geração. Segundo a polícia, cada aparelho estava avaliado em 9 mil reais e com lançamento previsto para o mês que vem no Brasil. Além disso, os aparelhos estavam acompanhados dos acessórios (fones de ouvido e carregador).

À equipe da PRF, os homens confessaram que adquiririam a mercadoria no Paraguai e que pretendiam transportar e comercializar a carga ilícita para Aracaju (SE).

O condutor, de 42 anos de idade, e o passageiro, de 38 anos, foram presos em flagrante pelo crime de descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), cuja pena prevista no Código Penal varia de um a quatro anos de prisão.

Os presos e o imaterial apreendido foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Judiciária em Feira de Santana (BA).Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho representa concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

O flagrante ocorreu durante a Operação Lábaro que tem como foco principal oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo e repressivo nos locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. 
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade