Presos na festa do pó estão soltos

A liberação foi determinada nesta quarta-feira pelo juiz Freddy Carvalho Pitta Lima, titular da 3ª Vara Criminal. Apenas Josenildo Borges Souza, o “Pona” ficará preso.

03/03/2010 às 16h28, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A liberação de 61 das 62 pessoas presas durante a chamada Festa do Pó, no último dia 23 em uma casa de eventos no bairro Jardim Cruzeiro foi determinada esta tarde pelo juiz Freddy Carvalho Pitta Lima (foto), titular da 3ªVara Criminal, e substituto da Vara de Tóxico Entorpecentes. A liberação começou no final da tarde desta quarta-feira(3).

Durante entrevista ao repórter Ney Silva o juiz explicou que o inquérito policial ainda não foi enviado à justiça, além disso, a decisão dele de mandar liberar as pessoas, não se baseou nos pedidos de relaxamento de prisão pleiteados por vários advogados, mas pelo fato de que não há indícios de que as pessoas envolvidas estejam relacionadas ao tráfico de drogas.

Ele disse ainda que quando a justiça recebe uma comunicação de prisão em flagrante encaminhada por um delegado no prazo máximo de 24 horas.  A justiça faz uma analise prévia e se o cidadão tiver condição de ser liberado ele será liberado sempre

O líder da “festa do Pó”, Josenildo Borges Souza, o “Pona” ficará preso porque há indício de que ele é autor de delito. 

Para ler a decisão clique aqui/Parte I  e Parte II

 

 

 

Andréa Trindade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade