Presos comerciantes que vendiam pássaros na Feira do Rolo

A equipe do Ibama chegou ao local após denúncias sobre a existência de uma feira clandestina de animais silvestres.

01/03/2010 às 13h38, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Uma operação realizada pela Equipe do Ibama em Feira de Santana, apreendeu 126 pássaros na manhã de hoje (01), na “Feira do Rolo”, localizada atrás do SAC. 

Os comerciantes de animais silvestres Milson Vieira Almeida, Edilson Pereira da Silva, João Alves dos Santos, Faustino Ferreira da Silva e Marcio Xavier dos Santos foram presos e conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Segundo a chefe da Divisão Nacional de Fiscalização de Fauna do Ibama, Raquel Sabaine (foto), a equipe chegou no local após  denúncias sobre a existência de uma feira clandestina de animais silvestres, principalmente pássaros.

Raquel Sabaine informou ao Acorda Cidade que os comerciantes detidos podem sofrer pena branda de seis meses a um ano de detenção e multa de R$500,00 a R$ 5.000,00, dependendo da espécie do animal.

De acordo com o delegado plantonista, Carlos Lins, os comerciantes  apresentados pelos agentes do Ibama irão responder pelo crime previsto na lei ambiental, nº 9605, artigo 28, parágrafo 1º, inciso II. Foi feito um termo circunstanciado e os comerciantes foram  liberados.  Eles responderão na Justiça por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.

 

Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade