Polícia

Preso acusado de matar homem no Conjunto Bom Viver por briga envolvendo companheira

De acordo com a delegada Thiara Ramos Duarte, que na época também realizou o levantamento cadavérico de Fábio dos Santos, o crime foi motivado por uma discussão entre a vítima e o autor.

23/02/2022 às 17h53, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Policiais da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana prenderam na tarde desta quarta-feira (23) um homem acusado de matar, no dia 16 de março de 2021, no Conjunto Bom Viver, no bairro Campo Limpo, Fábio Lima dos Santos. O acusado foi preso em um centro de recuperação no município de São Gonçalo dos Campos, onde estava em tratamento contra dependência química.

De acordo com a delegada Thiara Ramos Duarte, que na época também realizou o levantamento cadavérico de Fábio dos Santos, o crime foi motivado por uma discussão entre a vítima e o autor.

“Esse homicídio aconteceu no ano passado no mês de março, no dia 16, no interior da casa vítima, motivado por uma discussão relacionada à ex-companheira da vítima, que também teve um relacionamento com o autor. Então por vingança ele efetuou os disparos contra Fábio. O autor esteve na delegacia e prestou depoimento no curso do procedimento. Ele negou a prática do crime, porém no curso da investigação a gente conseguiu confirmar a autoria, as testemunhas confirmaram, e no dia de hoje conseguimos cumprir o mandado de prisão”, informou a delegada.

Segundo ela, o acusado foi encaminhado para fazer o exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ficará custodiado no Complexo do Sobradinho, conforme determinação da Justiça Criminal, que terá conhecimento do cumprimento do mandado no dia de hoje e irá adotar as medidas cabíveis.

“Ele vinha fazendo tratamento para recuperação de dependência química, e o encontramos em um centro de recuperação no município de São Gonçalo. Ele segue negando a prática da infração penal, mas como há robustez nas provas dos procedimento, que confirmam a autoria, vamos comunicar à Justiça o cumprimento do mandado. A juíza fará a avaliação para manter ou revogar. A companheira do acusado não compareceu na delegacia para prestar depoimento e não se encontra no município de Feira de Santana. As investigações prosseguem inclusive sobre a participação dela no crime na qualidade de mandante”, destacou a delegada.

No dia do crime, segundo a polícia, Fábio Lima dos Santos estava em sua residência, no conjunto Bom Viver, quando chegaram dois homens em um veículo e atiraram contra ele. A vítima foi atingida no tórax e socorrida para a policlínica do George Américo, mas não resistiu e veio a óbito no mesmo dia.
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade