Bahia

Presidente e vice da OAB Feira se reúnem com advogados e juiz substituto da comarca de Conceição do Jacuípe

O encontro foi realizado na manhã de ontem (7).

08/02/2022 às 16h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Discutir a necessidade da nomeação de um juiz titular em algumas comarcas do interior baiano, especialmente as que compõem a Subseção de Feira de Santana. Esse foi o tema de uma reunião que aconteceu na manhã de ontem (7) entre o presidente da OAB Feira, Raphael Pitombo, e a vice-presidente Lorena Peixoto, e advogados locais – Fernando Afonso e Querino Neto – com o juiz substituto da comarca de Conceição do Jacuípe, Dr. Wagner Ribeiro Rodrigues.

De acordo com o magistrado, apesar de ter sido nomeado juiz substituto de forma transitória, vai participar ativamente dando suporte à advocacia, realizando atendimento presencial às quintas-feiras. Disse, ainda, que disponibilizará um e-mail do cartório para que a advocacia possam encaminhar suas demandas.

“Também faremos atendimentos no balcão virtual toda segunda-feira, bem como daremos prioridade ao réu preso e às ações de alimentos – ações de família em geral, liminares e alvará. E quanto ao cartório, que se encontra sem diretor, haverá, ainda esta semana, a nomeação de um diretor efetivo”, disse.

Apesar do comprometimento do juiz substituto com as demandas da advocacia, Raphael Pitombo reforçou que vai continuar reivindicando a nomeação do juiz titular nas comarcas do interior baiano. “Já estamos agendando, inclusive, reunião com a nova gestão do TJ-BA para tratar de tal nomeação, não só para a comarca de Conceição do Jacuípe como também de Coração de Maria, inicialmente”, declara.

A vice-presidente da OAB Subseção Feira, Lorena Peixoto, agradeceu a atenção e cuidado do magistrado com as demandas da advocacia. “Agradeço também por ele ter se comprometido em fazer um trabalho efetivo enquanto estiver no cartório. E reforçamos que, na hipótese de dificuldade de atendimento, a advocacia deve se reportar à OAB”, pontuou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade