Feira de Santana
O presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, diz o que está sendo feito para melhorar a situação.
31/01/2019 10h30, Por Maylla Nunes
PUBLICIDADE
Daniela Cardoso e Ney Silva
A biblioteca Arnold Silva vem sendo alvo de críticas de estudantes e de pessoas que frequentam o equipamento público. Segundo eles, no interior da biblioteca o calor é muito forte, principalmente no período da tarde, por falta de climatização e há poucos ventiladores. Também faltam estantes para os livros doados para o acervo. O presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, diz o que está sendo feito para melhorar a situação.
“A biblioteca está passando por um momento delicado, o que impede a administração da fundação municipal de climatizar totalmente as salas de leitura, em razão de estarmos precisando realizar um serviço na rede elétrica. Temos constantemente feito pequenos serviços para que a rede suporte os ventiladores e outros aparelhos que existem na área administrava, mas para climatizar totalmente a biblioteca, vai ser preciso realizar um serviço mais completo na parte elétrica”, afirmou.
Antônio Carlos Coelho informou que uma empresa já foi contratada e que já elaborou um projeto moderno elétrico e de iluminação. Ele acrescenta que o projeto já encontra-se na secretaria municipal de Planejamento para que os custos sejam definidos com o objetivo de solicitar uma licitação para a contratação de uma empresa para realizar a reforma na rede elétrica e montar a nova iluminação. O presidente pediu paciência às pessoas que frequentam a biblioteca Arnold Silva.
“Peço paciência aos leitores, temos colocado ventiladores para minimizar a situação, porém os próprios leitores arrastam os ventiladores de um lado para o outro e terminam quebrando os equipamentos. Recentemente, em dezembro, consertamos 26 ventiladores quebrados pelo mau uso por parte dos leitores”, informou.
Quanto às estantes, ele informou que já foi solicitada a aquisição no final do ano passado, mas já estava encerrando o exercício financeiro da instituição e não havia mais recursos. Antônio Carlos Coelho destacou que no mês de fevereiro as novas estantes devem ser adquiridas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Feira de Santana
Superintendente de Operações destaca prejuízos em redes de drenagens como principais vilões do pavimento
Superintendente disse que fiscais da prefeitura circulam pelos bairros para identificar os pontos críticos, onde há necessidade de intervenção.
16/08/2022 às 21h34Feira de Santana
Luz da Gente avança com substituição de mais de 30 mil lâmpadas LED
São aproximadamente 30 mil pontos de luz já atendidos em todo o município.
16/08/2022 às 18h02Política
'Feira de Santana vai ter um tratamento prioritário em nossa futura gestão', diz ACM Neto durante carreata
O candidato ao governo da Bahia, iniciou nesta terça-feira (16), a campanha para as eleições de 2022.
16/08/2022 às 17h30Empregos
Confira as vagas de empregos disponíveis em Feira de Santana
Veja como se inscrever e concorrer a vaga
16/08/2022 às 17h30Feira de Santana
Prefeitura limpa imóvel onde lixo era acumulado por morador
Trabalho é realizado em conjunto pela Sesp e Secretaria de Saúde.
16/08/2022 às 15h44Feira de Santana
1.350 taxistas de Feira de Santana já podem sacar o auxílio do governo federal
Segundo secretário da SMTT, muitos taxistas não regularizaram sua situação dentro do prazo e por isso ficaram de fora do benefício.
16/08/2022 às 15h30PUBLICIDADE
PUBLICIDADE