Feira de Santana

Presidente da Fundação Egberto Costa diz que está buscando melhorias para a Biblioteca Municipal

O presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, diz o que está sendo feito para melhorar a situação.

31/01/2019 às 10h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva 

A biblioteca Arnold Silva vem sendo alvo de críticas de estudantes e de pessoas que frequentam o equipamento público. Segundo eles, no interior da biblioteca o calor é muito forte, principalmente no período da tarde, por falta de climatização e há poucos ventiladores. Também faltam estantes para os livros doados para o acervo. O presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, diz o que está sendo feito para melhorar a situação.

“A biblioteca está passando por um momento delicado, o que impede a administração da fundação municipal de climatizar totalmente as salas de leitura, em razão de estarmos precisando realizar um serviço na rede elétrica. Temos constantemente feito pequenos serviços para que a rede suporte os ventiladores e outros aparelhos que existem na área administrava, mas para climatizar totalmente a biblioteca, vai ser preciso realizar um serviço mais completo na parte elétrica”, afirmou.

Antônio Carlos Coelho informou que uma empresa já foi contratada e que já elaborou um projeto moderno elétrico e de iluminação. Ele acrescenta que o projeto já encontra-se na secretaria municipal de Planejamento para que os custos sejam definidos com o objetivo de solicitar uma licitação para a contratação de uma empresa para realizar a reforma na rede elétrica e montar a nova iluminação. O presidente pediu paciência às pessoas que frequentam a biblioteca Arnold Silva.

“Peço paciência aos leitores, temos colocado ventiladores para minimizar a situação, porém os próprios leitores arrastam os ventiladores de um lado para o outro e terminam quebrando os equipamentos. Recentemente, em dezembro, consertamos 26 ventiladores quebrados pelo mau uso por parte dos leitores”, informou.

Quanto às estantes, ele informou que já foi solicitada a aquisição no final do ano passado, mas já estava encerrando o exercício financeiro da instituição e não havia mais recursos. Antônio Carlos Coelho destacou que no mês de fevereiro as novas estantes devem ser adquiridas.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade