Feira de Santana

Presidente da Embasa diz que companhia estuda modelo de PPP para aumentar investimentos

Em 2021, a Embasa chegou a somar mais de 900 milhões em investimentos no estado da Bahia.

08/03/2022 às 13h42, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, comentou em entrevista ao Acorda Cidade sobre os planos da companhia de firmar uma Parceria Público-Privada (PPP) para acelerar os investimentos, sobretudo na área de esgotamento, em Feira de Santana e mais 19 municípios da microrregião do Portal do Sertão.

“O que a empresa tem feito é estudar parcerias público-privadas, ou seja, é você atrair o parceiro privado para junto com a Embasa acelerar os investimentos, acelerar as intervenções necessárias para aquilo que a gente entende que é mais importante: a população bem atendida. Então se o parceiro privado pode vir e nos ajudar, ele é bem-vindo, porque é uma forma de atender mais rápido a população, a própria região de Feira”, informou o presidente da companhia.

Foto: Arquivo/Ney Silva/Acorda Cidade
 

De acordo com Rogério Cedraz, não há planos de privatização da Embasa pelo governo, mas sim a intenção de através da PPP, a empresa conseguir elevar o esgotamento das cidades onde atua para 90% de cobertura, dentro do prazo do marco regulatório, que é até 2033.

“Se os estudos mostrarem que essa é uma via realmente interessante para a região, o que a gente espera ainda este ano concluir e talvez até licitar ainda este ano, a gente vai conseguir fazer um contrato com o auxílio do privado, para auxiliar na construção, implantação e operação do esgotamento para esses 19 municípios. A gente vai elevar de uma única vez, nesse período, para 90% de cobertura, é aquilo que se prevê como o ideal para essa região”, informou Rogério ao Acorda Cidade.

Acerca dos investimentos realizados pela Embasa, em 2021, Rogério Cedraz salientou que a empresa bateu recordes e chegou a somar mais de 900 milhões em investimentos no estado da Bahia. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade