Feira de Santana

Presidente da Acefs ressalta importância do associativismo para fortalecer o comércio e serviços em Feira de Santana

De acordo com ele, a Acefs é uma entidade que tem 76 anos, com a missão de defender, conectar e representar a classe empresarial do município .

15/02/2022 às 17h11, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Genildo Melo, destacou na manhã desta terça-feira (15), em entrevista ao Acorda Cidade, a importância do associativismo para as empresas de comércio e serviços da cidade.

De acordo com ele, a Acefs é uma entidade que tem 76 anos, com a missão de defender, conectar e representar a classe empresarial do município e fomentar ações que promovam e efetivem o desenvolvimento socioeconômico e sustentável de Feira de Santana e região.

“Eu entendo como é muito importante, fundamental para todos nós, a questão do associativismo. As empresas de comércio e serviços que formam esse importante tecido econômico em nossa cidade, independente da segmentação dos seus negócios, precisam estar juntas e bem representadas. É muito importante que todos fechem questão em torno de políticas econômicas e pautas que possam trazer benefícios a todos”, afirmou.

Ele salientou que tem constantemente convidado empresas a conhecer a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana para se associarem.

“O associativismo veio como uma grande alternativa para o fortalecimento das empresas de comércio. O empresário, estando associado, muito mais do que ganhar, está fortalecendo o comércio e as entidades, e assim o seu próprio negócio. Estar associado cria musculatura, por isso é muito importante que tenhamos essa capilaridade dentro de Feira de Santana. Dentro da nossa Associação hoje temos condições de oferecer mais de 20 serviços. Mas quem vai prestar esses serviços são empresas associadas, e algum empresário que tenha a necessidade de algum dos serviços, serão ofertados por seus associados, que certamente irão oferecer uma redução nos seus preços para atender aos associados. Hoje temos a Junta Comercial, que funciona dentro da Associação, temos uma Câmara de Mediação de Arbitragem, que funciona bem, auditório para eventos, palestras técnicas, dentre outros.”

Genildo Melo explicou que além dos serviços que já são ofertados pela entidade, também está em fase de planejamento a montagem de um co-work dentro da Associação.

“Feira de Santana é uma cidade extremamente comercial, recebemos empresários de outras cidades, que vem fazer negócios e muitas vezes não têm o espaço para se reunir com seus clientes e colaboradores. Estamos na fase de planejamento, mas vamos disponibilizar espaços para que as pessoas possam alugar durante 1 hora ou mais e fazer suas reuniões com toda a estrutura que teriam em seus escritórios.”

Para se associar o empresário pode realizar a inscrição indo diretamente à Associação, ou através do telefone e whatsapp 75.3211-7446 ou pelo site www.acefs.com.br

Carta aberta

Na semana passada, 11 entidades representativas do setor empresarial, da indústria e do comércio de Feira de Santana divulgaram uma Carta aberta à sociedade, diante da devolução da Câmara Municipal de Vereadores da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 ao poder executivo.

Conforme Genildo Melo, presidente da Acefs, a carta aberta foi redigida porque esse impasse de alguma forma traz prejuízo para a cidade e principalmente para as pessoas.

“Então as entidades tomaram a decisão de redigir essa carta aberta à população, mas temos a certeza que há sim entendimento entre o poder executivo e o legislativo para rapidamente encontrarem um caminho e a cidade possa ter mais tranquilidade no que se refere ao orçamento do município.”
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade