Prefeitura monta esquema para ocorrências por causa da chuva

Providências estão sendo adotadas para minimizar os efeitos das chuvas.

07/03/2010 às 11h17, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom

O Governo Municipal reforçou o plantão de fim de semana depois das trovoadas que começaram a atingir Feira de Santana a partir da tarde deste sábado (6). Providências estão sendo adotadas para minimizar os efeitos das chuvas, principalmente com a mobilização de equipes da Secretaria de Serviços Públicos e do Servtran.

Nas proximidades do Viaduto J. J. Lopes de Brito, na avenida João Durval Carneiro por sobre a avenida Getúlio Vargas, uma árvore caiu e bloqueou dois terços desta avenida. Imediatamente, foi iniciado o trabalho de sinalização e remoção. O plantão de fim de semana é dos secretários de Habitação e de Saúde, respectivamente, Antônio Carlos Borges Junior e Rafael Pinto Cordeiro.  Mas todos os outros setores diretamente ligados a questões urbanas foram colocados de sobreaviso pelo prefeito Tarcízio Pimenta.     

Temporal desse sábado derrubou apenas duas árvores

A prática de poda de árvores posta em prática pela Secretaria de Serviços Públicos desde 2009 amenizou os riscos de acidentes no temporal deste sábado na cidade. Foram registradas apenas duas quedas, enquanto numa trovoada forte de 2008 a SESP registrou cerca de 30 árvores caídas, em razão dos fortes ventos. No início da noite desse sábado, caiu uma árvore nas proximidades do viaduto das avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro e outra na rua Juracy Magalhães, trecho do HTO. “Esse é mais um resultado significativo da poda, que também proporciona mais segurança para os pedestres, evitando a queda de galhos podres, e para os motoristas, impossibilitando que caminhões altos façam manobras bruscas ou derrubem galhos”, salienta o secretário Luiz Araújo. A Superintendência Municipal de Trânsito também reforçou as ações durante o temporal, promovendo a devida sinalização enquanto prepostos da SESP providenciavam a retirada das árvores.

As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade