Feira de Santana

Prefeitura mantém calendário do IPTU com vencimento em 15 de abril

O secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, que explicou que todo o processo do IPTU de 2020 já estava em curso quando o prefeito Colbert Martins determinou estado de emergência, e que não teve como mudar

31/03/2020 às 10h08, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o surto do coronavírus e o prejuízo que a economia está enfrentando, muitos feirenses se surpreenderam com a chegada dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com vencimento para o dia 15 de abril e questionaram se não haveria uma prorrogação no prazo.

O Acorda Cidade procurou o secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, que explicou que todo o processo do IPTU de 2020 já estava em curso quando o prefeito Colbert Martins determinou estado de emergência, e que não teve como mudar.

Ele explicou que em 15 de abril vence o IPTU e quem vai pagar em cota única terá um desconto de 20%. Quem optar pagar em parcelas, não terá desconto e a data de vencimento também é dia 15. O secretário acredita que este ano a inadimplência será maior que em anos anteriores.

Leia também:

Secretaria da Fazenda alerta para clonagem de cobrança do IPTU

Sefaz implanta atendimento on-line que vai agilizar demandas dos contribuintes

“Todo ano a gente consegue superar o ano anterior com um crescimento real e isso é uma prova de que a sociedade enxerga todos os anos que cada centavo arrecadado volta em obras para o município e a gente quer que o contribuinte mais uma vez nos entenda. Mas a dificuldade alcança a todos e a perspectiva é que a inadimplência seja maior esse ano devido ao coronavírus”, disse.

O secretário da Fazenda também disse que por decisão do prefeito Colbert, pra 2020, o IPTU de Feira terá o menor reajuste dos últimos 20 anos e informou que este ano 40% da arrecadação serão aplicadas no combate ao coronavírus.

“Antes a gente aplicava 60% na educação e na saúde e os 40% que sobrava, o município tinha aplicação livre. Este ano vamos destinar ao combate do coronavírus”, destacou Expedito Eloy ao Acorda Cidade.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade