Feira de Santana

Prefeitura limpa quintal de residência que servia como depósito de lixo

O morador será acompanhado por serviços de saúde e assistência social

13/12/2021 às 15h54, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Duas caçambas e uma pá carregadeira foram necessárias para recolher o lixo que estava sendo acumulado no quintal de uma casa no conjunto Mirassol, bairro Mangabeira. Além do forte mal cheiro, o surgimento de insetos e animais peçonhentos levaram moradores da localidade a pedirem ajuda à Prefeitura por meio do Fala Feira 156.

Na manhã de hoje (13), prepostos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e da Sustentare estiveram no local para realizar a limpeza. Pelo menos, 20 toneladas de lixo foram retiradas do local.

O morador Walter da Paz, 48 anos, contou que desde pequeno recolhe materiais que podem ser reaproveitados. "Nasci no lixo", afirmou.

Seu Walter, que já trabalhou com carteira assinada, diz que é mais vantajoso ser autônomo. Ele sai às ruas de segunda a sábado circulando por alguns bairros da cidade, como do Parque Ipê a Santa Mônica. No final do mês diz que consegue uma renda de R$ 2.500.

“Quando chego em casa separo o que pode ser vendido e o que não presta vou acumulando. Estava pensando em pagar um caminhão para recolher o lixo. Graças a Deus, não será preciso”, disse o morador que é viúvo. Ele reside na casa com mais cinco filhos – o caçula tem três anos.

Segundo o assistente social da Sesp, Hamilton dos Santos, o morador será encaminhado para os órgãos de saúde e de assistência social da Prefeitura para passar por triagem e receber acompanhamento necessário.

“É um caso de saúde pública. Portanto, ele será encaminhado para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da região e CAPS (Centro de Apoio Psicossocial)”, enfatizou observando que acumular objetos inservíveis é característica de quem é portador da síndrome de Diógenes.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade