Feira de Santana

Prefeitura inicia distribuição de mais de 5 mil itens de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade

Campanha de arrecadação alertou para uma realidade vivida por muitas mulheres: a pobreza menstrual.

17/12/2021 às 11h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Começaram a ser distribuídos na quinta-feira (16), os produtos de higiene pessoal arrecadados pela campanha da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres. São 5.247 itens, entre absorventes, cremes dentais, sabonetes, desodorantes, hidratantes, aparelhos de barbear e outros produtos organizados em kits.

Os itens são destinados a mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade. O primeiro local contemplado é a unidade prisional de Feira de Santana. Em seguida a comunidade Vila Feliz, em Tiquaruçu, Morrinhos, em Jaguara e nos distritos de Humildes e Bonfim de Feira. Além disso, está prevista a distribuição para profissionais do sexo, no Beco da Energia.

Foto: Divulgação

"Agradecemos a população e às empresas parceiras que contribuíram de forma solidária para garantir o mínimo de direitos para essas mulheres", afirma a secretária da pasta, Gerusa Sampaio.

A campanha mobilizou a população durante os dias 14 de outubro a 6 de novembro e chamou a atenção para um problema real vivido por várias mulheres: a pobreza menstrual. A iniciativa teve a parceria da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

"O que para muitos de nós não representa um custo significativo, para outros, torna-se totalmente inacessível adquirir esses produtos. A pobreza menstrual é um problema que afeta várias partes do mundo", destaca Gerusa.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade