Cairu

Prefeitura emite alerta sobre possibilidade de desmoronamento de falésias entre Morro de SP e Gamboa

Trecho onde estão localizadas as falésias entre Morro de São Paulo e Gamboa estão interditados devido ao risco de queda das estruturas por causas naturais.

14/01/2022 às 12h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) do município de Cairu, emitiu ontem (13) um alerta sobre o risco de desmoronamento das falésias localizadas na Ilha de Tinharé. Devido às fortes chuvas, algumas dessas localidades entre Morro e Gamboa apresentam novamente o risco de deslizamento, identificado desde o ano passado.

Em outubro de 2021, o Crea-BA já tinha sinalizado o risco emitindo um nota amplamente divulgada, que apontava para a possibilidade de deslizamentos da falésia. Junto a nota foi divulgado também um relatório técnico elaborado pela Prefeitura de Cairu.

Apesar da área já ter sido isolada para evitar acidentes, cabe alertar mais uma vez não somente aos profissionais mas também à sociedade, que evitem a área. Vale lembrar que em dezembro de 2020, um desabamento nas falésias da praia de Pipa no Rio Grande do Norte vitimou três pessoas, entre elas uma criança. Por isso, é importante que profissionais e sociedade estejam atentos a essas regiões e evitem a proximidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade