Feira de Santana

Prefeitura define empresas para manutenção de conjuntos semafóricos

Luminosos LED deixarão tráfego mais seguro

29/06/2021 às 14h16, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana definiu as duas empresas que ficarão responsáveis em fornecer materiais para implantação, substituição e manutenção do conjunto de semáforos do município.

As empresas Terra Sinalização Viária e Distribuidora FXO são vencedoras da licitação pelo sistema registro de preço. A publicação consta no Diário Oficial Eletrônico de sexta-feira (25).

Entre os itens exigidos no processo licitatório para compor os módulos eletrônicos, tornando mais seguro o controle de tráfego em Feira de Santana, constam: “bolachas” ou “ampolas” de LED’s nas cores amarela, vermelha e verde [de alta eficiência luminosa] com setas de sinalizações e de pedestre; botoeiras inteligentes com sinal sonoro; placa para leitura em braile e botões metálicos antivandalismo para controle de passagem de pedestres; braços, colunas e suportes projetados em aço.

Os preços registrados terão validade de 12 meses, após a assinatura do contrato. Conforme as publicações, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), que é o órgão gerenciador, poderá convocar o fornecedor visando à negociação para redução de preços e sua adequação ao praticado pelo mercado.

Caso não haja negociação, o fornecedor poderá ser liberado do compromisso sem penalidade e outras empresas serão convocadas, obedecendo a ordem de classificação no certame.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade