Política

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus faz balanço de 100 dias de gestão em coletiva de imprensa virtual

O evento virtual destacou as principais realizações da gestão pública municipal em pouco mais de três meses de governo.

12/04/2021 às 14h06, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

O prefeito Genival Deolino realizou nesta segunda (12) uma coletiva de imprensa virtual na qual fez um balanço de 100 dias de gestão à frente da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ).

O evento virtual destacou as principais realizações da gestão pública municipal em pouco mais de três meses de governo como a reativação de usina de asfalto, recuperação de estradas vicinais, iluminação em LED de praça pública, reforma de escolas nas zonas rural e urbana, início de construção do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e melhorias estruturais na feira livre.

O prefeito sinalizou ainda benfeitorias como a revisão de contratos gerando economia de verba pública, contrato emergencial para manutenção semafórica, edital de auxílio emergencial para músicos, além de ações da assistência social direcionadas a famílias de baixa renda como aluguel social e cestas básicas emergenciais.

Em pouco tempo de governo e em meio à pandemia de Covid-19 que requer maiores esforços para a saúde, a PMSAJ desafiou sua equipe de servidores a ‘fazer mais com menos’. Com atenção maior direcionada a ações de enfrentamento ao coronavírus, a prefeitura implantou sete novos respiradores distribuídos na UPA e Pronto Atendimento Covid, vacinou mais de 12 mil pessoas, passou a integrar consórcio de municípios para aquisição de vacinas e insumos e empenhou esforços para maior fiscalização e sanitização de espaços públicos, além de ter reduzido a taxa de infecção de 1,8% para 0,3% conforme último boletim divulgado ontem (11).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade