Os itens serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde para profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), UPAs, Policlínicas e unidades de saúde da família.
27/04/2020 21h03, Por Andrea Trindade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
A Prefeitura de Feira de Santana recebeu nesta segunda-feira (27) a doação de 500 protetores faciais, considerados os mais eficientes EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais que atuam diretamente no atendimento a pessoas em tratamento contra o coronavírus. Os itens são produzidos em Feira de Santana, sob a coordenação do projeto CoronaVidas, que une indústrias, gestores públicos e sociedade civil no enfrentamento ao novo Coronavírus.
As máscaras do tipo Face Shield criam uma barreira mecânica contra respingos. Assim, aumentam a proteção aos profissionais de saúde, evitando que haja o contato com gotículas de salivas e fluídos nasais dos infectados. Os itens serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde para profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), UPAs, Policlinicas e unidades de saúde da família.
Ao receber os equipamentos, o prefeito Colbert Martins Filho elogiou a iniciativa coordenada pelo Coronavidas e agradeceu pela atenção aos profissionais que estão na linha de frente no trabalho de enfrentamento a Covid-19. "São equipamentos totalmente necessários e úteis. Tudo produzido em Feira de Santana. O que também mostra a nossa capacidade de superação diante da crise", frisou.
Fábio Barreto, professor e pesquisador do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e voluntário do CoronaVidas, explica que os equipamentos são produzidos em impressoras 3D, muitas vezes nas próprias casas dos voluntários. "O principal objetivo é contribuir para a prevenção. Hoje estamos entregando 450 protetores faciais e na semana que vem mais 50 unidades", pontuou.
Ele também destacou a importância das parcerias. "Todas as doações acontecem para instituições públicas e tudo é feito através de um ambiente voluntário. A gente fez uma vaquinha virtual, a Injeplast, indústria de artefatos plásticos, faz a produção; o Cifs[Centro das Indústrias de Feira de Santana] fez a doação financeira, e instituições como o IFBA e a UFRB atuam no suporte técnico".
Também participaram do ato o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior; o presidente do Cifs, Fabio Soares; o diretor da Injeplast, Jaime Argolo; além de representantes do IFBA e da UFRB.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Feira de Santana
Qualifica Feira inicia aulas de cursos profissionalizantes
Na próxima quarta, 25, será a vez dos inscritos no curso de instalação de cerca elétrica.
27/04/2020 às 21h03Bahia
Policiais civis recebem capacitação da Polícia Nacional da França
Técnicas operacionais de monitoramento e abordagens são ministradas pelos instrutores, na sede da Coordenação de Operações Especiais.
27/04/2020 às 21h03Saúde
Em Feira, 43 pacientes aguardam por regulação para uma unidade hospitalar
A demora para a transferência sobrecarrega o sistema de saúde municipal fazendo com que as unidades fiquem lotadas.
27/04/2020 às 21h03Feira de Santana
Faltando um mês para o São João, procura pelos produtos juninos ainda é baixa segundo comerciantes
De acordo com José Rocha, que comercializa espiga de milho, houve um reajuste de preço comparado com o ano passado, que ainda encontrava o produto à R$ 0,50.
27/04/2020 às 21h03Curso Gratuito
BKB Code abre inscrições para curso gratuito de programação
Melhores alunos terão acesso a uma mentoria com executivos da Burger King e Popeye.
27/04/2020 às 21h03Feira de Santana
Exoneração de servidores é motivada por aprovação em outros processos seletivos, diz prefeitura
São pedidos de desligamentos feitos pelos próprios servidores.
27/04/2020 às 21h03PUBLICIDADE
PUBLICIDADE