Feira de Santana
Duplicação de viaduto, intervenção da Artêmia Pires e marginal na Contorno estão entre as mudanças.
02/01/2019 11h22, Por Maylla Nunes
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
Uma série de intervenções vai melhorar o trânsito na zona leste de Feira de Santana. Uma das mais significativas será a duplicação do viaduto Deputado Francisco Pinto, sobre a avenida Eduardo Fróes da Mota e que une a avenidas Getúlio Vargas a Noide Cerqueira.
As quatro pistas serão opções para agilizar a fluidez do trânsito em toda aquela região, especialmente na rua Artêmia Pires, que, com a reconfiguração, vai passar a ser mão única, sentido FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências).
As ruas e avenidas que foram construídas na região serão alternativas para se chegar à Artêmia Pires, onde se concentram dezenas de condomínios e milhares de residências – a região se tornou principal vetor de crescimento da cidade.
A melhora na fluidez, afirma o prefeito Colbert Filho, passa pela finalização da pista marginal à avenida Eduardo Fróes da Mota, que está sendo construída entre o viaduto sobre a BR 324 e a entrada do bairro Santo Antônio. “O serviço complexo de drenagem atrasou a obra”.
O prefeito disse ainda que está buscando recursos para viabilizar a Marginal e que a duplicação da Contorno é essencial para otimizar o tráfego com direção à BR 116 Norte.
A avenida Sérgio Carneiro também vai passar requalificação, afirmou o prefeito. E vai se tornar opção para os motoristas que buscam os bairros que nasceram ou que estão nascendo naquela região.
Outro ponto de fluidez para o trânsito naquela região é a abertura da avenida Fraga Maia até a altura do Novo Horizonte. “Será opção para os feirenses à BR 116, que está sendo duplicada até Serrinha e excelente opção para se dirigir à zona rural”.
Ainda no setor de mobilidade, Colbert Filho disse que a Prefeitura de Feira de Santana cedeu o terreno à ViaBahia – concessionária da BR 324 e 116 Sul, e ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) para que construam o viaduto que vai atender as demandas dos moradores do Viveiros.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Censo
Por falta de informação, recenseadores do IBGE têm encontrado dificuldades para coletar dados em Feira
Na Bahia, serão visitadas cerca de 5 milhões de residências, nos 417 municípios.
11/08/2022 às 06h54Bahia
Coelba realiza ação simultânea em 5 cidades para evitar incêndios em fiação
A ação acontecerá nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Juazeiro.
10/08/2022 às 20h14Feira de Santana
Buracos, falta de pavimentação e vegetação alta; confira os flagrantes
As reclamações foram enviadas ao Acorda Cidade via WhatsApp com fotos comprovando a situação.
10/08/2022 às 18h09Saúde
Profissionais de saúde são capacitados para diagnóstico da varíola dos macacos
A Secretaria Municipal de Saúde segue as recomendações do Ministério da Saúde como o monitoramento da situação epidemiológica no município.
10/08/2022 às 18h05Feira de Santana
Defesa do acusado de atropelar 3 jovens no distrito de Jaíba pedirá habeas corpus no Tribunal de Justiça
A prisão em flagrante, foi convertida em prisão preventiva no final da tarde de ontem (9), pela juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri de Feira de Santana.
10/08/2022 às 17h31Educação
Unicef reúne em Feira representantes de 60 municípios
O combate a evasão escolar foi assunto discutido durante o encontro.
10/08/2022 às 16h12PUBLICIDADE
PUBLICIDADE