Feira de Santana

Prefeitura ainda não tem data para pagar FGTS de quem trabalhou em autarquias extintas

Apenas nos casos de falecimento e impossibilidade por questão de saúde, um filho ou a esposa, pode ir até a secretaria efetivar o cadastro. Nesse caso a pessoa deve apresentar os documentos que comprovam a ligação com aquele servidor.

Daniela Cardoso

 
Cerca de 300 profissionais que trabalharam em três autarquias municipais que foram extintas, fizeram cadastro para receber o FGTS. A chefe de gabinete da secretaria Municipal de Administração, Milma Santana, explicou que os servidores que foram funcionários das autarquias extintas, Centro Industrial do Subaé (CIS), Surfeira e Projeto Cabana (Centro de Abastecimento) e que ainda não fizeram o cadastro, devem comparecer a secretaria de administraçãomunidos da carteira profissional, do comprovante de inscrição PIS/PASEP, além de endereço e telefone para a efetivação do cadastro
 
“Depois que o cadastro estiver feito passaremos para a Caixa Econômica federal que individualizará as contas e eles receberão o que tem direito”, afirmou Milma.
 
Segundo ela, apenas nos casos de falecimento e impossibilidade por questão de saúde, um filho ou a esposa, pode ir até a secretaria efetivar o cadastro. Nesse caso a pessoa deve apresentar os documentos que comprovam a ligação com aquele servidor.
 
A chefe de gabinete da Secretaria de Administração, explicou ainda, que os pagamentos não foram realizados na época em que as autarquias foram extintas, porque a prefeitura tinha um valor na Caixa e tinha um débito.
 
“Queríamos que a Caixa fizesse um encontro de contas para o saldo que tínhamos. Esse dinheiro que estava era de FGTS e esse pessoal das três autarquias eram não optantes. Nós aguardávamos da Caixa, esse encontro de contas e isso aconteceu em dezembro de 2011”, disse Milma.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade