Feira de Santana

Prefeito visita complexo de Avenidas do bairro Papagaio acompanhado por ACM Neto

De acordo com o secretário Carlos Brito, as obras foram iniciadas no mês de outubro do ano passado e por conta de algumas intercorrências, a liberação das avenidas não foi feita anteriormente.

19/04/2021 às 10h43, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O prefeito Colbert Martins junto com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, vereadores e secretários municipais, realizaram uma visita na manhã desta segunda-feira (19), no complexo de Avenidas do bairro Papagaio em Feira de Santana. Além da Avenida Josias Ribeiro, as obras de pavimentação contam com o prolongamento das Avenidas Fraga Maia e Ayrton Sena que já foram concluídas, a duplicação da Avenida Francisco Dias e requalificação da Avenida Universitária.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Planejamento, Carlos Brito explicou que para a realização destas obras, algumas desapropriações precisaram ser feitas, e cerca de 7km de ciclovia foi construída.

"Estamos hoje aqui realizando uma visita pois iremos inaugurar o Complexo de Avenidas, inclusive essa Avenida Universitária ainda está sendo trabalhada e a Rubens Francisco Dias também, ainda não estão prontas, mas estamos aqui mostrando o desenvolvimento. Aqui era uma pista única e fizemos algumas desapropriações, alargamos com ciclovias e este é um grande passo para quem sai lá do Feira Palace Hotel até aqui a Avenida Universitária, chegando aí por volta de 6 a 7km de ciclovia, facilitando a mobilidade urbana", explicou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com o secretário, as obras foram iniciadas no mês de outubro do ano passado e por conta de algumas intercorrências, a liberação das avenidas não foi feita anteriormente.

"Iniciamos em outubro do ano passado, tivemos algumas idas e vindas em função exatamente das aplicações de relocação de muros, mas conseguimos chegar a esta obra com boa qualidade e no tempo relativamente curto. Hoje quem trafega pela Avenida Universitária, pode pegar a Francisco Dias e de imediato está na Fraga Maia, eu mesmo não preciso vir pela BR-116, antes pegava um engarrafamento terrível, perdia o horário da aula na Uefs e hoje não precisa disso, quem vem da Maria Quitéria, já pega a Fraga Maia e logo está aqui na Avenida Universitária", destacou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Próximo ao Complexo de Avenidas, a prefeitura está construindo uma nova opção de lazer para os feirenses. O Parque Linear está localizado na Avenida Rubens Francisco Dias e de acordo com o secretário Carlos Brito, nos próximos dias, será feita a arborização do local.

"Fizemos um espelho d'água e ali existe uma bacia de retenção, quando chove ali, retém aquela água naquele espelho. Nós estamos também com um projeto para fazer outro parque do outro lado e vamos arborizar e fazer daquele local, um local de lazer para a família feirense, para a comunidade daquela região norte da cidade", afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade