Daniela Cardoso e Ney Silva
O estádio municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, custa a prefeitura mensalmente mais de 60 mil reais. O prefeito Colbert Martins Filho quer dar maior utilidade ao estádio com a ocupação de suas áreas internas principalmente embaixo das arquibancadas. Há várias ideias como a instalação de lojas comerciais ou de secretarias e órgãos públicos.
“Estamos com um patrimônio municipal que vez por outra ele é alugado para shows e é a única atividade que tem. No mais, estamos fazendo atividades com crianças e é um custo de mais de 60 mil reais por mês”, afirmou.
Segundo o prefeito, ele ainda não pensou na possibilidade de privatizar o estádio ou transformar em uma arena. Ele destacou que pensa em utilizar a parte embaixo das arquibancadas para algum fim.
“Ainda não definimos o quê, mas queremos utilizar ali com algo útil. É possível transformar em uma área com lojas, tipo um shopping. No passado já pensamos em criar escolas, mas atualmente o município tem um número de escolas suficientes”, afirmou.