Feira de Santana

Prefeito prorroga o fechamento do comércio até o dia 6 de abril

Os shoppings, galerias e afins também continuam fechados e as medidas de restrição da frota de transporte público também permanecem prorrogadas pelo mesmo período.

28/03/2020 às 16h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Acorda Cidade teve acesso na tarde deste sábado (28), as discussões de hoje, do prefeito municipal Colbert Martins da Silva e secretários de governo sobre o funcionamento do comércio de Feira de Santana e, seguindo a tendência de outros países e locais que estão acometidos pelo coronavírus e ressaltam a importância do isolamento social e também de evitar aglomerações como forma de prevenção da doença, a cidade mantém a decisão do comércio continuar fechado.

Veja quais atividades podem ou não funcionar com a prorrogação do fechamento do comércio

A informação oficial será divulgada no site da prefeitura, após nova reunião do prefeito e equipe, mas já é possível adiantar que o fechamento do comércio da cidade será prorrogado por mais um período de sete dias, a partir de segunda-feira (30). O comércio deverá ficar fechado do dia 30/03/2020 a 06/04/2020.

Os shoppings, galerias e afins também continuam fechados e as medidas de restrição da frota de transporte público também permanecem prorrogadas pelo mesmo período.

Estão liberados para o funcionamento todos os serviços essenciais como: 

Podem funcionar por serem consideradas as atividades de natureza essência essencial:
Mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, lojas de hortifrutigranjeiros, as feiras livres de produtos alimentícios, o Centro de Abastecimento, os Postos de Combustíveis, revendedores de gás, as Farmácias, Instituições Bancárias, Correspondentes Bancários, Casas Lotéricas, Lojas do Setor da Construção Civil e sua cadeia produtiva, lojas de autopeças, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados à manutenção de veículos automotores, serviços de transporte e logística, serviços de segurança privada, estabelecimentos de vendas de material de limpeza.
 

Também continuam permitidos os serviços de delivery.

Todos os serviços que permaneçam autorizados a funcionar deverão respeitar estritamente os protocolos sanitários demandados pela situação atual, com a efetiva adoção de protocolos de segurança, higienização e de enfrentamento ao coronavírus. Deverá haver o cumprimento pleno e irrestrito de todas as recomendações de prevenção e controle para o enfrentamento do Coronavírus expedidas pelas autoridades sanitárias competentes, inclusive a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Aulas da rede municipal suspensas até o dia 19/04

Fica prorrogado, até o dia 19/04/2020, a suspensão de todas as atividades das escolas da Rede Municipal de educação, rede privada e de ensino (superior, médio, fundamental, básico, cursos preparatórios, assim como creches), licenciados pela prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Ficará suspenso, até o dia 19/04/2020, o funcionamento de academias de ginástica; cinemas; teatros e demais casas de espetáculo; parques Infantis privados e centros Esportivos.

As determinações passam a vigorar a partir de amanhã e caso não sejam cumpridas, as atitudes serão caracterizadas como violação à legislação municipal e ficarão sujeitas a penalidade como inclusive, cassação de licença de funcionamento.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

Avenida Maria Quitéria

Feira de Santana

Moradores da Avenida Maria Quitéria reclamam de insegurança e focos de dengue em terreno baldio

O professor Ayrton Araújo, que reside nas imediações há mais de 40 anos, conversou com o Acorda Cidade e explicou...

24/04/2024 às 15h25

Missa do AAPC

Feira de Santana

Missa celebra os 22 anos de fundação da Associação de Apoio a Pessoa com Câncer de Feira de Santana

Cerca de 2.500 pacientes são acompanhados na AAPC.

24/04/2024 às 12h45

Animais resgatados

Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins anuncia contrato para castração de animais de rua e possibilidade de implantação de uma clínica PET

Ele destacou sobre os resultados da Micareta 2024, entre eles o sucesso do Espaço PET que foi implantado na Avenida...

24/04/2024 às 12h44

image

Rádio acorda cidade