Educação

Prefeito inaugura a primeira escola quilombola nesta sexta-feira (6)

Unidade tem capacidade para atender aproximadamente 500 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

05/05/2022 às 15h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

A Escola Municipal Quilombola Luiz Pereira dos Santos, no distrito de São José (Maria Quitéria), será inaugurada nesta sexta-feira (6), às 9h, pelo prefeito Colbert Filho e sua comitiva. A unidade escolar é a primeira quilombola de Feira de Santana e está localizada na comunidade de Lagoa Grande, no distrito de Maria Quitéria.

A comunidade passará a contar com uma escola moderna, com infraestrutura de qualidade e capacidade para atender aproximadamente a 500 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

O reconhecimento da história e da cultura afro-brasileira são aspectos prioritários na concepção da escola quilombola.

Foto: Divulgação

“É uma unidade de ensino cuja concepção principal é o respeito aos valores desta comunidade, ressaltados na agricultura familiar, na gastronomia, costumes e identidade cultural do povo, neste caso específico, da comunidade de Maria Quitéria”, destaca a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

A unidade de ensino tem dez salas de aula, biblioteca, sala de recursos multifuncionais, de professores, secretaria, diretoria, refeitório, depósitos, cozinha, auditório e ainda quadra poliesportiva com vestiário.

Foto: Divulgação

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade