Feira de Santana

Prefeito empossa mais seis professores e destaca melhorias para Educação

Os docentes são oriundos do último concurso público realizado em 2018.

18/03/2022 às 15h54, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

"Espero contribuir significativamente para a melhoria do índice educacional de Feira de Santana, que é uma das maiores cidades da Bahia. A expectativa é muito grande, e o desafio também, aqui assumo mais um compromisso com a educação", conta Jair Alves dos Santos, professor de Português e novo docente da rede municipal.

Jair e mais cinco docentes foram empossados nesta quinta-feira, 17, como professores efetivos da Educação Municipal. São profissionais das áreas de pedagogia, língua portuguesa, história, ciências e educação física. A posse aconteceu no Paço Municipal Maria Quitéria.

Os docentes são oriundos do último concurso público realizado em 2018. Até o momento, mais de mil professores derivados do certame estão atuando na Educação municipal.

"Os professores serão direcionados imediatamente, através das Secretaria de Educação, para uma escola do município. Eles assumirão a função já para o ano letivo de 2022, que começa na próxima segunda-feira, 21", esclarece a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

Durante a solenidade, o prefeito Colbert Filho destacou os investimentos do governo para Educação.

"Além do aumento no quadro de funcionários efetivos, estagiários estão sendo contratados para dar suporte na alfabetização, educação infantil e especial. A educação também está passando por melhorias estruturais. As escolas estão recebendo manutenção e pequenos reparos na infraestrutura", pontuou o prefeito Colbert.

O gestor municipal também citou avanços importantes com a aprovação do orçamento de 2022. "Com a aprovação do orçamento novas escolas serão construídas, em breve emitiremos as ordens de serviços. Enfim, um conjunto de ações, estruturais e pedagógicas, para que avancemos nesta área".

 

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade