Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins diz que município não tem recursos para aplicar asfalto em toda cidade

Ele destacou que os trabalhos de recuperação do piso da cidade já foram iniciados com 25 mil toneladas de asfalto.

21/08/2020 às 10h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Os problemas no piso da cidade tem sido alvo de reclamações constantes por parte de população de Feira de Santana. O prefeito Colbert Martins da Silva Filho afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que os trabalhos de recuperação do piso da cidade já foram iniciados com 25 mil toneladas de asfalto, mas disse que as chuvas estão atrapalhando o andamento do trabalho. Além disso, Colbert afirmou que o município não tem recurso financeiro para aplicar asfalto em toda a cidade.

“Estamos trabalhando fazendo a recuperação do piso. O objetivo não é colocar asfalto na cidade toda, pois não temos recursos pra colocar na cidade inteira, mas vamos retirar as imperfeições, retirar os buracos maiores e esse passo está sendo feito, principalmente na Artêmia Pires, onde havia uma restrição de tráfego grande, nos Capuchinhos e na Santa Mônica. Também estamos trabalhando na zona norte pelos bairros Cidade Nova e George Américo. Não estamos cobrindo a cidade inteira de asfalto por que não temos como fazer isso, mas estamos trabalhando no máximo possível”, informou.

O prefeito disse ainda que existem problemas logísticos que dificultam que a prefeitura possa executar o trabalho mais rápido. Segundo ele, um desses problemas foi uma máquina que quebrou na semana passada e passou quase 24 horas pra poder ser recuperada, e também um produto que deixou de ser fabricado pela Petrobrás da Bahia, tendo que vir de Minas Gerais.

Prioridade de asfaltamento

Segundo o prefeito, existe como prioridade para asfaltamento as ruas que são acessos de carros, como por exemplo, uma parte da Getúlio onde os carros precisam sair da via principal para entrar em outra via, e também a Rua Castelo Branco na Santa Mônica.

“No parque Getúlio Vargas vamos fazer algumas alternativas que propicie que as pessoas não utilizem somente a via importante que é a Avenida Getúlio Vargas. Também estamos trabalhando ao mesmo tempo no centro da cidade e recuperando uma parte do piso que teve que ser aberto”, afirmou.

Com relação aos distritos, ele informou que todos já foram contemplados e que esse fim de semana foi feito o trabalho com 11 máquinas em 8 distritos e com todas as caçambas retroescavadeiras.

“Estamos fazendo o patrolamento já, mas só o patrolamento não é suficiente e ainda tem muita coisa a ser feita. Mas demos prioridade a zona rural e acho que a chuva vai continuar, a informação que tenho é que volta a chover terça ou quarta que vem. Se tiver o tempo estável, em 30 dias o patrolamento e o encascalhamento de várias áreas da zona rural será concluído. Essa é nossa prioridade. Aqui na cidade espero que nos próximos 30 dias a gente tenha uma cobertura de recuperação asfáltica muito grande em todas as zonas”, destacou.

Reclamações

Com relação as reclamações constantes nos meios de comunicação, Colbert Martins disse que elas servem para guiar o município para que os lugares mais difíceis sejam atendidos com os trabalhos de recuperarão. Ele ainda relatou que a prefeitura está encontrando problemas em relação a água servida em vários pontos de Feira de Santana.

“Estamos encontrando problemas com água servida. Na Ártemis Pires interditamos vários estabelecimentos que jogam água servida na avenida e logo em seguida aparecem buracos no asfalto. Na Santa Monica temos pessoas que estão jogando água de piscina no piso recém-feito. As pessoas precisam entender os cuidados que precisam ter e nós estamos notificando e multando quando necessário”.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dia Internacional da Enfermagem

Feira de Santana

Dia Internacional da Enfermagem: profissão que envolve dedicação e cuidado luta por condições melhores de trabalho

A enfermagem, apesar de ser evidenciada anualmente, ainda carrega inúmeros desafios, como melhores condições de trabalho e o pagamento do...

12/05/2024 às 09h25

Mãe de jovem em estado vegetativo agradece a solidariedade das pessoas: "Um presente do Dia das Mães que eu nem imaginava"

Dia das Mães

Mãe de jovem em estado vegetativo agradece a solidariedade das pessoas: "Um presente do Dia das Mães que eu nem imaginava"

Depois da reportagem do Acorda Cidade e do caso ganhar repercussão na cidade, o benefício de Luana foi concedido e...

12/05/2024 às 09h25

Canta Feira

Feira de Santana

Canta Feira 2024 atrai grande público trazendo artistas da música gospel local e nacional

Mais de 5 mil pessoas, segundo os organizadores, lotaram a área de festa do campo ao lado do Boulevard Shopping....

11/05/2024 às 21h10

Ação de Solidariedade

Feira de Santana

Fotógrafo promove ação de solidariedade ao Rio Grande do Sul e eterniza momentos incríveis entre mães e filhos

Devido à proximidade do Dia das Mães, as pessoas irão receber um link para ter acesso à fotografia produzida.

11/05/2024 às 20h47

foto vacina conta raiva Foto Thiago Paixao

Feira de Santana

Centro de Controle de Zoonoses intensifica vacinação contra a raiva

Vacinação disponível nos bairros Francisco Pinto, Capuchinhos e Tomba.

11/05/2024 às 20h10

Projeto Meu Escritório

Feira de Santana

Projeto “Meu Escritório”, incentiva a advocacia local com espaços gratuitos para atendimento 

Ao Acorda Cidade, o advogado Rafael Pitombo falou sobre a aderência a essa nova ferramenta, totalmente funcional e que já...

11/05/2024 às 17h40

image

Rádio acorda cidade