Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins avalia classificação de Feira em ranking nacional: 'Satisfeito'

Com base em dados do IBGE, Feira de Santana alcançou 4,8 pontos no Ideb do Ensino Fundamental I na rede pública em 2019 e 3,6 pontos, para o Ensino Fundamental II.

15/02/2021 às 11h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

‘Fico satisfeito com a posição’, comentou o prefeito Colbert Martins, sobre a classificação de Feira de Santana entre as cem melhores cidades para se viver no país. O município que ficou com a 76ª posição no ranking nacional, segundo a análise do Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), e também ficou à frente de oito capitais. Em entrevista ao Acorda Cidade nesta manhã (15), Colbert contou sobre os parâmetros que precisam ser analisados, para que a posição melhore. Ele destacou que a segurança pública é um fator que precisa de reparos.

“É importante que cada um de nós faça o máximo possível para que esse índice permaneça. Temos vários parâmetros que não nos fizeram ter uma classificação melhor, a segurança pública foi um desses, e realmente está ruim agora. Mais de 50 mortes já foram registradas neste início de ano, precisamos melhorar”. Com base em dados do Censo Escolar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Feira de Santana alcançou 4,8 pontos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ensino Fundamental I na rede pública em 2019 e 3,6 pontos, para o Ensino Fundamental II. Sobre o índice na educação, o prefeito informou que boa parte deste número também é de responsabilidade do Estado, e que o principal objetivo da rede pública de ensino, é garantir o aumento do índice, ainda neste ano. “Uma parte do índice é de responsabilidade da prefeitura e outra do estado. Na nossa parte, o nosso objetivo é melhorar o nosso índice do Ideb e vamos fazer um esforço para isso. Vamos melhorar o que for possível, porque o mais importante é que a educação esteja bem, para darmos um salto de qualidade, não só para cidade, mas para os homens e mulheres e crianças que se formarão nesse período”, declarou.

Leia também:

Feira de Santana é a 76ª melhor cidade para se viver; destaque para a saúde e saneamento

Polícia registra mais 2 assassinatos em Feira de Santana e número de homicídios neste ano passa de 50

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade