Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins afirma que vai melhorar a estrutura da Guarda Municipal

Ele disse que pretende redefinir o papel da guarda.

06/02/2019 às 12h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho pretende melhorar a estrutura da Guarda Municipal de Feira de Santana com treinamento, mais armas e aparelhá-la tecnologicamente. Ele participou, na manhã desta quarta-feira (6), da posse do novo comandante Antônio Elio Neri Santos. A solenidade foi no estacionamento em frente à prefeitura municipal e contou com as presenças do comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Luziel Andrade, do chefe de segurança da delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Wagner Gomes, o sub-comandante do 35º Batalhão de Infantaria (35º BI), Augusto Oliveira, dentre outras autoridades.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Colbert Martins destacou, dentro desse processo de melhorias da Guarda Municipal, a doação de 50 revólveres do governo de São Paulo. Ele disse também que pretende redefinir o papel da Guarda, mas não pretende em nenhum momento substituir funções nem da Polícia Militar, nem da Polícia Civil.

“O que queremos fazer é trabalhar em conjunto com as demais instituições de segurança pública da cidade”, afirmou.

 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ao justificar a mudança na Guarda Municipal, o prefeito informou que o comandante Ailton Cerqueira já estava há seis anos na direção da Guarda Municipal e que a partir de agora vai instituir que essa mudança de comando seja a cada dois anos. Além disso, a ampliação da Guarda depende de uma decisão da justiça sobre o concurso público.

“O concurso está paralisado há quase três meses porque há vários recursos que impedem a sua conclusão”, disse o prefeito.

O guarda municipal Ailton Almeida Cerqueira, que deixou o comando da Guarda seis anos depois, comentou que quando assumiu a instituição deu continuidade ao trabalho do ex-comandante Marcus Vinícius e, segundo ele, contou com o apoio do secretário Pablo Roberto, do ex-prefeito José Ronaldo e do atual prefeito, Colbert Martins Filho.

“Nós conseguimos implantar cinco patrulhas, o trabalho de duas viaturas, instalamos duas bases fixas com o apoio do videomonitoramento e fizemos vários cursos de capacitação para os servidores da Guarda”, frisou.

Na opinião dele, a Guarda Municipal de Feira de Santana vem avançando a cada dia.“Em breve acredito que vamos receber novos concursados para aumentar o efetivo da Guarda”, finalizou.
 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade