Feira de Santana

Prefeito assina decreto para criação Universidade do Meio Ambiente

A universidade aberta funciona com a concepção de educação informal e com a participação da comunidade.

06/06/2017 às 17h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Uma universidade aberta voltada para questões do meio ambiente e cidadania sustentável está sendo criada pelo governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Na manhã desta terça-feira (6), no Parque Erivaldo Cerqueira, Parque da Lagoa, o prefeito assinou um decreto criando a instituição que vai ser criada no Parque da Cidade, Frei José Monteiro.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A proposta da universidade aberta é uma concepção que surge na Inglaterra em 1969 e chegou ao Brasil com o objetivo de promover ações voltadas para a terceira idade. Segundo o secretário de meio ambiente, a universidade aberta funciona com a concepção de educação informal e com a participação da comunidade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Vai potencializar tudo que já é feito no departamento de educação ambiental da secretaria de meio ambiente. É a primeira universidade aberta da Bahia e do Nordeste. No Brasil só temos uma em São Paulo e outra em Curitiba”, salientou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Entre ações voltadas para a discussão da preservação do meio ambiente e educação ambiental, Sergio Carneiro observou que o município de Feira de Santana tem se preocupado bastante com essas questões e inclusive já realizou seminários sobre mobilidade urbana e energia solar.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade