Feira de Santana

Prefeito alerta população e afirma que alto índice de covid-19 no município está relacionado a variantes

Ele explicou que a situação do momento é de grande preocupação.

31/05/2021 às 10h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Nos últimos cinco dias, o município de Feira de Santana registrou 1.214 novos casos de Covid-19, um número crescente da doença, que já vitimou mais de 700 vidas. Atualmente, mais de cinco mil pessoas estão com o vírus ativo na cidade.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, nesta segunda-feira (31), o prefeito Colbert Martins explicou que a situação do momento é de grande preocupação e destacou que o alto índice de contaminação é motivado pelas variantes do coronavírus que já estão circulando em Feira de Santana.

"Feira um tido um nível de contaminação extremamente alto, muito provavelmente em decorrência da grande quantidade de variantes que circulam em nosso município. Estamos aguardando uma publicação da Uefs, juntamente com a Fiocruz, que realizou testes aqui em nossa cidade com pessoas assintomáticas e a informação que pode vir pode ser muito preocupante, de uma grande circulação desse tipo de variante de Manaus aqui em Feira. Eu ainda não tenho dados, mas posso dizer que esta variante transmite de forma rápida e adoece muito mais rápido também. Se as pessoas não se manterem afastadas, mesmo com uma dose da vacina, porque a proteção é baixa, podem ter problemas graves com a transmissão e contaminação", disse.

Ainda de acordo com o prefeito Colbert, Feira de Santana, por ser o maior entroncamento rodoviário do Norte Nordeste do país, com a chegada e saída de muitas pessoas a todo instante, a circulação do vírus tende a se fortalecer cada vez mais.

"Ainda no mês de dezembro, Drª Melissa Falcão levantou esse assunto sobre as variantes, mas naquela época ainda não se tinha uma certeza, era uma certa dúvida, mas ela tinha razão. Existem variantes circulando não só em Feira, mas no Brasil inteiro e nossa cidade por ser uma grande logística, chegada e saída a todo momento, ônibus que circulam para o Rio, São Paulo, Maranhão, Belém, isso facilita com que tenhamos nesse momento, um foco maior no índice de transmissão dessas variantes. Estamos avaliando uma piora grande do número de casos de internação e isso está acontecendo em boa parte do Brasil, especialmente aqui em Feira de Santana", afirmou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade