Pre-estreia de Lula, o filho do Brasil é cancelada

08/10/2009 às 16h48, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Primeira atração anunciada do evento Vale Open Air, que ocupará o Jockey Club do Rio de Janeiro em novembro, o filme "Lula, o filho do Brasil", de Fábio Barreto, foi retirado da programação por medo de pirataria, informa o colunista Ancelmo Gois em sua coluna no jornal O GLOBO desta quinta-feira. Na nota, o jornalista conta que uma empresa de segurança aconselhou os produtores do longa a exibi-lo apenas em locais fechados antes da estreia, para evitar possíveis cópias piratas.

"Lula, o filho do Brasil" seria exibido no Vale Open Air no dia 23 de novembro, com a presença de mil jovens carentes na plateia. O longa será lançado no dia 1º de janeiro de 2010, em 600 salas de todo o país. "Antes disso deverá haver algumas pré-estreias do filme. Mas os cuidados para evitar a pirataria serão tantos que os convidados não poderão, por exemplo, entrar na sala de exibição com celulares", informou Ancelmo Gois.

Apesar do novo nome, o Vale Open Air, que já se chamou Vivo Open Air e Claro Cine, manterá as características. O evento acontece ao ar livre e exibirá filmes num telão de 282 metros quadrados, seguidos de shows. Como em 2008, terá parceria da Day1 Entertainment, da Sony Music, no festival. Ano passado, o evento exibiu filmes ainda inéditos em circuito comercial, como "Queime depois de ler", dos irmãos Joel e Ethan Coen, e "Appaloosa – Uma cidade sem lei", com Viggo Mortensen, e apresentações de artistas como Nação Zumbi e Ana Cañas.

Informações de O Globo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade