O diretor do Departamento de Parques e Jardins da prefeitura, João Marcelo, justificou que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) seguem uma programação de manutenção das vias e equipamentos.
14/01/2022 10h58, Por Laiane Cruz
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Laiane Cruz
Quem pratica atividade física no canteiro central da Avenida Fraga Maia sabe como é: um verdadeiro ‘zig zag’ para não tropeçar em alguns locais onde o pavimento está danificado. Na realidade, a parte pavimentada se trata de uma ciclovia, mas já é hábito do feirense caminhar no local mais plano. Quem passa de bicicleta também reclama.
Além dos danos no pavimento, outra reclamação recorrente de quem faz caminhadas e corrida é a falta de capinação tanto da parte central como das laterais do canteiro, além dos equipamentos de ginásticas que estão quebrados.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Praticante de caminhadas todos os dias, Eliene Andrade tem deficiência e afirmou que sente dificuldade de realizar a atividade no canteiro da Fraga Maia.
Segundo ela, o cimento está danificado e por diversas vezes já tropeçou. “Mas graças a Deus eu não caí. Além de ter que fazer a manutenção do capim, eles têm que melhorar esse cimento por onde a gente anda e colocar mais plano, porque às vezes a gente até tropeça. E como eu sou deficiente fica mais complicado”, relatou.
Aos 68 anos, Carlos Alberto de Carvalho realiza atividade física diariamente no local e reclamou que os equipamentos de ginástica estão todos danificados.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
“Aqui é está faltando muita coisa, como gravilhão, aterro, os equipamentos estão quebrados. O pessoal não liga mais para nada, uma verdadeira ‘esculhambação’. Está faltando manutenção por parte da prefeitura, está cheio de capim e ninguém faz nada”, protestou.
O diretor do Departamento de Parques e Jardins da prefeitura, João Marcelo, justificou que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) seguem uma programação de manutenção das vias e equipamentos.
“Existe uma programação dentro do departamento que a gente segue e hoje as equipes estão voltadas para a Avenida Ayrton Sena, estão lá trabalhando e tem uma equipe no Conjunto João Paulo, onde estão fazendo uma praça de 2.500 metros quadrados, que será dotada de equipamentos para ginástica”, afirmou.
Ele justificou ainda que o departamento não para e está atento às situações que ocorrem. “O diretor João Falcão está na batalha do dia a dia, retirando as árvores que estão nas ruas, retirando galhos que caíram. A chuva que cai sobre o estado da Bahia e Minas danificou vários equipamentos, e em Feira não é diferente, pois não suporta a quantidade de chuva que veio. A Fraga Maia deve estar na programação para os próximos dias, para limpeza do canteiro central e as laterais”, informou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Violência
Feira Santana registrou 23 homicídios em julho de 2022
Também foi registrado um latrocínio e 11 mortes em decorrência de intervenção policial.
08/08/2022 às 21h42Saúde
Feira de Santana tem 4 casos suspeitos de varíola dos macacos
Análises são enviadas para laboratório da Fiocruz, no Rio, e levam em média 15 dias para ficarem prontas.
08/08/2022 às 20h30Feira de Santana
Partiu Estágio tem 279 vagas para Feira de Santana
Inscrições para estudantes universitários permanecerão abertas até o dia 2 de setembro
08/08/2022 às 16h52Polícia
Defesa pede relaxamento da prisão de autor do atropelamento que matou 3 jovens em Jaíba
O caso foi distribuído para a Vara do Júri. No entanto, deveria ter sido despachado para a Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos.
08/08/2022 às 16h01Feira de Santana
Jovem com deficiência busca apoio para publicar livro contando a sua história
Segundo Yago Conceição, os desenhos que ele produz são dos personagens que mais gosta, e escreve quando sente a inspiração.
08/08/2022 às 14h54Reconhecimento
Bistrô de Feira de Santana recebe prêmio em Paris
A solenidade de premiação ocorreu no Hotel Hyatt Regency Paris Etoile, na França.
08/08/2022 às 12h21PUBLICIDADE
PUBLICIDADE