Feira de Santana

Povoados de Ipuaçu, Jaguara, Matinha e Tiquaruçu recebem doação de 50 mil alevinos

Os peixes serão criados em estações de psicultura e comercializados quando atingirem o tamanho ideal

29/04/2022 11h09, Por Amanda Pinheiro

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Moradores dos povoados Amarela (Ipuaçu), Santa Rosa (Jaguara), Jacu (Matinha) e do distrito de Tiruaruçu serão beneficiados com a doação de 50 mil alevinos de tilápia. A carga foi entregue pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), do Governo Federal, no estacionamento da Prefeitura de Feira na manhã desta sexta, 29.

Com o quantitativo, chega ao total de 200 mil alevinos recebidos em Feira de Santana. O prefeito Colbert Martins Filho destacou que a tilápia é um peixe que tem mais de 90% do aproveitamento. Sendo utilizado inclusive as escamas e espinhas para produção de farinha, ração, óleos e até curativos.

“Toda pele do peixe está sendo utilizada atualmente para produção de curativos para queimaduras. É uma espécie de curativo orgânico. Então ele não se limita apenas para a alimentação”, explica o prefeito.

Na avaliação do secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo, a entrega fortalece psicultura nas estações da zona rural. “Isso gera renda e fortalece a cadeira produtiva do peixe no município”.

A aquisição dos alevinos ocorreu por meio de emenda parlamentar, destinada ao DNOCS, pelo deputado federal José Nunes. Já a doação para Feira de Santana foi intermediada pelo vereador Jurandy Carvalho.

As informações são da Secom da Prefeitura de Feira de Santana 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia  

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade