Polícia

Posto de apoio da Polícia Militar é inaugurado no bairro Sobradinho

O major Hamilton também frisou que o posto servirá como uma referência para o trabalho de policiamento e segurança nos bairros.

20/03/2019 às 17h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Foi inaugurado, na tarde desta quarta-feira (20), no bairro Sobradinho em Feira de Santana, em frente ao Colégio Estadual Assis Chateaubriand, um posto de apoio da Polícia Militar (PM). O equipamento vai funcionar sob o comando da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e segundo o major Hamilton Ferreira, a reforma do posto foi realizada pelos moradores dos bairros Jardim Cruzeiro e Sobradinho. O prédio anterior do posto funcionava nas instalações de um módulo policial, modelo de policiamento que já foi extinto.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

A 65ª CIPM vai adequar o trabalho no posto de apoio ao seu planejamento operacional e ele funcionará como um suporte de estacionamento, passagem de viaturas para atender as demandas da população.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

“Teremos uma viatura no posto de apoio que vai atender aos bairros adjacentes e as ocorrências do Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Não terá mais aquela filosofia do policial atrelado ao posto que não pode sair para atender ocorrências. Todo o aparato policial que nós temos vai ter um momento que vai ficar estacionado aqui e estará a disposição para atender as ocorrências”, disse o major.

O major Hamilton também frisou que o posto servirá como uma referência para o trabalho de policiamento e segurança nos bairros. Permitirá que as pessoas se sintam mais seguras para transitarem nas localidades próximas e mais tranquilidade para moradores, comerciantes e estudantes.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

Além disso, o equipamento também será uma maneira de coibir questões ligadas ao tráfico de drogas na escola e outras ocorrências. O major informou que a companhia tem um projeto chamado Fale com a 65ª CIPM que disponibiliza o número de telefone (75) 9 99554564, com um operador 24h e voltado para atender os chamados da comunidade.

O coronel Luziel Andrade, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), declarou em entrevista ao Acorda Cidade que o empenho dos moradores em reformar o prédio onde vai funcionar o posto de apoio da polícia, mostra a aproximação entre a comunidade e a PM e reforça a cidadania que um dever de todos. Ele informou que o equipamento vai funcionar como uma base para as viaturas de 65ª CIPM e não terá o policiamento fixo.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

Esse equipamento é um firmamento de todo o trabalho que está sendo realizado em prol da segurança. Teremos também aqui o monitoramento com câmeras de segurança e mais pra frente até o sistema de reconhecimento facial. Estamos caminhando para isso”, afirmou.

Ângela Maria. que é moradora do bairro Sobradinho há 32 anos. estava muito feliz com a inauguração do posto de apoio da PM. Ela foi uma das pessoas que se empenhou para a realização da reforma e também a arrecadação dos materias. Segundo a moradora, o posto vai fortalecer a segurança no bairro e é um sonho que foi construído com muitas mãos.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

“Estou muito feliz. A comunidade se uniu em um único objetivo e conseguiu. O posto está pronto para funcionar e é só alegria. Moro há 32 anos no bairro e vi a violência crescer. Esse equipamento será muito bom para inibir várias ocorrências. Só tenho a agradecer a todos os moradores que colaboraram e a PM”, concluiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade