Educação

Por falta de reforma, escola municipal fecha e alunos são transferidos para instituição de outra comunidade

Incluída no pacote de obras do Governo Municipal, a reforma da escola é solicitada pela comunidade da Formiga desde 2019.

23/03/2022 17h59, Por Laiane Cruz

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Sem a reforma necessária para garantir o funcionamento da Escola Municipal Ruy Nunes Cerqueira, localizada na Fazenda Olhos d’Água da Formiga, no distrito de Maria Quitéria, a instituição foi fechada e os alunos foram transferidos para outra comunidade. A informação é de Lucineia de Jesus, que utilizou a Tribuna Livre da Casa da Cidadania nesta quarta-feira (23). Representando os pais e responsáveis por estudantes da Ruy Nunes Cerqueira, a ex-aluna da instituição protesta: “Escola jamais deve ser fechada, tem que ser ampliada para oferecer educação de qualidade. Ambiente digno é direito de todos”.

Incluída no pacote de obras do Governo Municipal, a reforma da escola é solicitada pela comunidade da Formiga desde 2019. Antes das aulas presenciais serem suspensas para conter a propagação da Covid-19, pais e responsáveis por alunos da Ruy Nunes Cerqueira denunciaram o “desleixo e desrespeito” para com crianças que ali estudavam, menciona Lucineia de Jesus.

“As crianças estudavam em meio a fezes de morcego e de pardal e o banheiro sempre estava entupido. A minha sobrinha relatou que às 14 horas, ela bebia água da torneira e não tinha merenda. As cadeiras estavam quebradas, portas amarradas em sacos e lâmpadas quebradas não eram repostas”. E lamenta: “Eu sou fruto da Ruy Nunes e fico triste em ver a escola, em que eu cresci e aprendi a escrever o meu próprio nome, naquela situação”.
 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade