Feira de Santana

População denuncia envenenamento de árvores na Praça Presidente Médici

O Acorda Cidade tentou uma resposta com a secretaria do Meio Ambiente, mas não conseguiu.

10/03/2020 às 15h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Moradores do entorno da Praça Presidente Médice, em Feira de Santana, denunciaram ao Acorda Cidade o envenenamento de algumas árvores no local. Segundo eles, esta não é a primeira vez que o problema acontece. O taxista Juraci Oliveira Brandão destacou que na Praça Presidente Médici fica localizado pontos de vans e de táxi e que o pessoal aproveita a sombra das árvores para se abrigar.

“É lamentável esse tipo de vandalismo que está acontecendo aqui. Pela terceira vez que essas lindas árvores sofrem esse ataque, alguém colocando veneno. Da primeira e da segunda vez limparam e agora teve a terceira vez. Espero que com o apoio da imprensa, as autoridades cheguem e tomem uma providência para salvar essas árvores e proteger para que isso não aconteça de novo. As duas primeiras vezes que aconteceu isso foi em 2015 e a gente pensou que isso não ia acontecer mais e agora fomos surpreendidos novamente”, afirmou.

O mecânico Ivonei Alves cobrou atenção da secretaria do Meio Ambiente. Segundo ele, os moradores não sabem o que fazer. “Houve esse envenenamento, procuramos a secretaria e ninguém tomou uma providência, largam a gente e as árvores a Deus dará e quem está fazendo isso está se achando no direito de acabar com as árvores. A gente não sabe o que fazer. Da outra vez eu coloquei água com açúcar e agora que elas estavam se recuperando fizeram isso de novo e ainda pior”, lamentou.

O Acorda Cidade tentou uma resposta com a secretaria do Meio Ambiente, mas não conseguiu.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade