Feira de Santana

Votação do orçamento para o ano de 2023 é adiada mais uma vez na Câmara Municipal

A expectativa é que até o final da semana, a votação entre em pauta na Casa da Cidadania.

17/01/2023 às 11h59, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Câmara de Vereadores de Feira de Santana
Foto: Foto: Mário Neto/Ascom CMFS

O orçamento para o exercício 2023 do poder executivo ainda não foi aprovado na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente da Câmara, vereadora Eremita Mota (PSDB) informou que o processo de votação passa por alguns ‘ritos’, e pelo fato do valor ser alto, não pode ser aprovado de qualquer maneira.

“Nós tivemos um compromisso de pautar o orçamento em meu mandado, mas é importante esclarecer que o orçamento tem um rito especial. Eu procurei ter uma conversa institucional com o prefeito, nós tivemos esta conversa, uma ver que o orçamento tem aproximadamente 60 emendas, não poderia ser passado de qualquer jeito. Então desta forma, conversei com técnicos da própria prefeitura, eu enquanto presidente, também disponibilizei técnicos da Câmara e precisamos ter um zelo por este orçamento, um cuidado que a cidade merece, sobretudo na área da Educação e da Saúde. São 2 bilhões de reais, não é qualquer quantia. Então estamos aqui acompanhando mês a mês, e quando for necessário, chamar a atenção do poder executivo, para que problemas como aconteceram no passado, não venham se repetir”, disse.

A expectativa é que até o final da semana, a votação entre em pauta na Casa da Cidadania.

“Eu acho que a depender da discussão no dia de amanhã, com todo esforço que for feito, possa ser que a gente ainda vote neste semana. Não é uma garantia, mas sim, uma previsão. São cerca de 60 emendas, e estou aqui já no meu quinto mandato e o orçamento nunca passava por algumas emendas, mas nessa legislatura passada que veio a acontecer algumas coisas, então decidimos dar continuidade. Então foi necessário passar por estas emendas, e claro, dar uma satisfação à população”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o concurso da câmara Sra Eremita Mota, qual o motivo real da suspensão? Foi só os candidatos se inscreverem,inscrição cara 80,00 reais, daí suspende o concurso, precisamos de uma resposta, somos pessoas com sonhos e objetivos, ou então o Ministério Público se encarrega de trazer as verdades??

    1. Quem paga por isso são os profissionais da saúde, sem salário, sem comida, sem material escolar para seus filhos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade